Macroeconomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 GRUPO PIPPI 4
2.1 ORGANOGRAMA 5
3 COMUNICAÇÃO 7
4 TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO DENTRO DA EMPRESA 8
5 CONTEXTO ECONÔMICO 9
6 CONCLUSÃO 10
7 REFERENCIAS 11
INTRODUÇÃO

O objetivodeste trabalho é conhecer os métodos usado pela empresa na gestão de pessoas, quais seus procedimentos, ramo de atuação, sua atividade.
Falaremos sobre a empresa Pippi Maquinas Agrícolas Santa Catarina LTDA uma empresa do grupo Pippi que atua no ramo de maquinas agrícolas onde estaremos tratando dos seguintes assuntos, teorias da administração que a dentro da organização, meios decomunicação existente, tecnologias implantadas.
Mostraremos com esta montada a estrutura organizacional da empresa através de um organograma simplificado.
.





grupo pippi

O grupo Pippi atua em dois segmentos (pneus e máquinas agrícola) no departamento de maquinas atua no estado do Rio Grande do Sul e Santa Catariana é a revenda mais antiga doBrasil com 48 anos, já nos pneus atuam como revenda autorizada Bridgestone e Firestone no rio grande do sul e importa pneus onde distribui para os estados de santa Catarina rio grande do sul e Paraná atualmente esta expandindo seu negocio para todas as regiões do país.
No final dos anos 70 havia um grupo formado por empresas no segmento de bebidas e máquinas agrícolas, este grupo eraadministrado pelo Sr. Plínio Pippi, seu filho Wilson e mais dois filhos.
Em constante evolução o grupo decidiu abrir um novo segmento, na área de pneumáticos. Em 1977 era inaugurada em Santo Ângelo a primeira loja Pippi Pneus. Primeiramente revendia pneus de várias marcas, todas fornecidas diretamente pelos próprios fabricantes à revenda. Decorridos alguns anos, houve a cisão do grupoPlínio Pippi S.A. Então a partir de 1982, o Sr. Wilson Luiz Pippi, atual diretor presidente, assumiu a empresa Pippi Pneus.
 A empresa então, superando expectativas do Sr. Wilson foi ganhando mercado e conquistando espaços em todo Rio Grande do Sul, e para maior competitividade em 1989, foram inauguradas duas novas lojas em pontos estratégicos do estado, uma em Novo Hamburgo, eoutra em Santana do Livramento, esta que por sua vez esta na ativa até os dias atuais. Mais tarde no ano de 1992 também era estabelecida uma loja em Uruguaiana.
 No ano de 1993 a Pippi Pneus torna-se revenda exclusiva da Bridgestone Firestone do Brasil, maior fabricante de pneus do mundo, construindo uma parceria baseada em atender bem os consumidores com excelentes produto, fornecendoprodutos da mais alta tecnologia e serviços que proporcionam segurança e bem estar aos nossos clientes.
 A Pippi Pneus atualmente conta com 05 lojas no estado do Rio Grande do Sul e possuí negócios em todo o país, sendo um dos maiores parceiros da Bridgestone Firestone no Sul do Brasil. Neste caminho de vitórias e conquistas ainda foram estabelecidas três novas lojas, no ano de 1997em Passo Fundo Capital do Planalto Médio, a segunda loja em Santo Ângelo em 2002 e a terceira loja em Santa Maria coração do Rio Grande em 2007.
 Concessionária Massey Ferguson, atua na comercialização de tratores e colheitadeiras novas e usadas, peças e serviços, além de completa linha de implementos agrícolas e pneus de carga Michelin, conta com a parceria e tradição de mais de 48anos da Massey Ferguson, marca líder em vendas de tratores agrícolas no país.
A Pippi Máquinas tem a matriz na cidade de Giruá e possui uma filial em Três Passos, atendendo a mais de 38 municípios na Região das Missões, Região Celeiro e Alto Uruguai. Inaugurada dia 01 de Setembro de 2009 a Pippi Máquinas Agrícolas Santa Catarina Ltda., Concessionária Massey Ferguson, abriu suas...
tracking img