Macroambiente campos do jardao

317 palavras 2 páginas
Macroambiente
Demográfico:
Campos do Jordão
Dados Básicos:

Fonte: www.ibge.com.br/cidadesat/painel/painel.php?codmun=350970

Econômia:
Baseia-se no turismo, na indústria de confecção de malhas e de chocolate, no artesanato e na exploração de água mineral.
O turismo é a maior fonte de renda de Campos do Jordão, pois fica em uma localização privilegiada, relativamente próximo de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
O comércio se desenvolveu à margem e ao longo da Estação Ferroviária. Atualmente o centro comercial de Campos do Jordão é a Vila Capivari.
A indpustria hoteleriera de Campos do Jordão é uma das melhores do Brasil, decorrente do fluxo turístico e da demanda espantosa de veranistas e visitantes.
O PIB de Campos do Jordão é de aproximadamente R$ 563.831.000,00

Fonte:http://www.camposdojordao.sp.gov.br/portal/index.php/cidade/informacoes/economia http://www.ibge.com.br/cidadesat/painel/painel.php?codmun=350970# Ecológico:

Campos do Jordão é uma cidade que incentiva o ecoturismo.
Ecoturismo é a educação ambiental aliada à utilização consciente da natureza local como um meio de turismo, e sua intenção é sempre incentivar a preservação do meio ambiente em questão.
Parque Estadual de Campos do Jordão Criado em 27 de março de 1941 e a 13 quilômetros da Vila Capivari, possui uma área de 8.385,89 hectares e protege os últimos remanescentes de florestas de araucária da região.
Sua vegetação é composta por Mata de Araucária, Campos de Altitude, Mata de Pinheiro-Bravo e Floresta Subtropical, Latifoliada. O parque possui seis trilhas mapeadas com diversos níveis de dificuldades que divertem todos os tipos de turistas.

Fonte: http://ecoviagem.uol.com.br/noticias/turismo/ecoturismo/campos-do-jordao-conhecida-pelo-clima-e-seu-requinte-tambem-e-um-paraiso-do-ecoturismo-15637.asp

Relacionados