Macroambiente campos do jardao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (317 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Macroambiente
Demográfico:
Campos do Jordão
Dados Básicos:


Fonte: www.ibge.com.br/cidadesat/painel/painel.php?codmun=350970

Econômia:
Baseia-se no turismo, na indústriade confecção de malhas e de chocolate, no artesanato e na exploração de água mineral.
O turismo é a maior fonte de renda de Campos do Jordão, pois fica em uma localização privilegiada,relativamente próximo de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
O comércio se desenvolveu à margem e ao longo da Estação Ferroviária. Atualmente o centro comercial de Campos doJordão é a Vila Capivari.
A indpustria hoteleriera de Campos do Jordão é uma das melhores do Brasil, decorrente do fluxo turístico e da demanda espantosa de veranistas e visitantes.
OPIB de Campos do Jordão é de aproximadamente R$ 563.831.000,00


Fonte:http://www.camposdojordao.sp.gov.br/portal/index.php/cidade/informacoes/economiahttp://www.ibge.com.br/cidadesat/painel/painel.php?codmun=350970#

Ecológico:

Campos do Jordão é uma cidade que incentiva o ecoturismo.
Ecoturismo é a educação ambiental aliada à utilização consciente danatureza local como um meio de turismo, e sua intenção é sempre incentivar a preservação do meio ambiente em questão.
Parque Estadual de Campos do Jordão Criado em 27 de março de 1941 ea 13 quilômetros da Vila Capivari, possui uma área de 8.385,89 hectares e protege os últimos remanescentes de florestas de araucária da região.
Sua vegetação é composta por Mata deAraucária, Campos de Altitude, Mata de Pinheiro-Bravo e Floresta Subtropical, Latifoliada. O parque possui seis trilhas mapeadas com diversos níveis de dificuldades que divertem todos ostipos de turistas.

Fonte: http://ecoviagem.uol.com.br/noticias/turismo/ecoturismo/campos-do-jordao-conhecida-pelo-clima-e-seu-requinte-tambem-e-um-paraiso-do-ecoturismo-15637.asp...
tracking img