Macro Economia

Páginas: 3 (636 palavras) Publicado: 23 de setembro de 2014
QUESTÃO 01: SE O OBJETIVO DA POLÍTICA MACROECONÔMICA É ESTIMULAR A DEMANDA AGREGADA, QUE TIPO DE POLÍTICA FISCAL DEVE SER ADOTADA: EXPANSIONISTA OU CONTRACIONISTA? QUAIS OS INSTRUMENTOS DE POLÍTICAFISCAL DEVEM SER ADOTADOS NESTE CASO? (VALOR = 1.00)
Nesse caso, para estimular a demanda agregada, devemos optar pela política Expansionista, além de aumentar a demanda combate o desemprego.
Osinstrumentos são: Política Fiscal, Monetária, Cambial ou Comercial e de Rendas.
OS INSTRUMENTOS DE POLÍTICA FISCAL EXPANSIONISTA SÃO: AUMENTO DOS GASTOS DO GOVERNO E/OU REDUÇÃO NOS IMPOSTOS.

QUESTÃO02: EXPLIQUE PORQUE UMA DESVALORIZAÇÃO DO REAL É UM INSTRUMENTO DE POLÍTICA CAMBIAL QUE ESTIMULA A DEMANDA AGREGADA. (VALOR = 0.50)
Por que desvalorizando a moeda nacional frente às moedasestrangeiras, o produto interno ficará mais barato em relação ao produto externo, o que estimularia as exportações e desestimularia as importações.

QUESTÃO 03: CITE AS 04 FORMAS DE O GOVERNO OBTER RECEITA.(VALOR = 0.50)
São elas: Arrecadação de impostos diretos e impostos indiretos contribuições à previdência social e cobrança de taxas pela prestação de serviços.

QUESTÃO 04: PORQUE EM PAÍSES COMOO BRASIL, A RENDA LÍQUIDA DO EXTERIOR É NEGATIVA? (VALOR = 0.50)
Por que enviamos mais rendas para o exterior, como forma de pagamento pela utilização dos fatores de produção, do que recebemos rendados países estrangeiros. Nós utilizamos mais fatores de produção estrangeiros do que enviamos fatores de produção brasileiros ao exterior, portanto, nosso PIB é maior que nosso PNB

questão 05:Confronte a teoria defendida pelos economistas da Escola Clássica com a realidade de 1929 (início da Escola Keynesiana). Qual era a proposta de Keynes? (VALOR = 0.50)
OS ECONOMISTAS CLÁSSICOS DEFENDIAMQUE O NÍVEL NORMAL DE OPERAÇÃO DE UMA ECONOMIA ERA O NÍVEL DE PLENO EMPREGO, SEGUNDO ELES, QUALQUER DESEMPREGO SERIA AUTOMATICAMENTE RESOLVIDO PELA LIVRE FLUTUAÇÃO DOS PREÇOS E SALÁRIOS.
PORÉM, A...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Macro economia
  • Macro economia
  • macro economia
  • Macro economia
  • macro economia
  • Macro e economia
  • macro economia
  • Macro economia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!