Macro ambente social

664 palavras 3 páginas
Ambiente Sócio cultural
O ambiente sociocultural para o terceiro setor envolve principalmente a ação do voluntariado como fator de fundamental importância para sobrevivência de ONGS.No Brasil, segundo a maior pesquisa já feita pelo Ibope, que solicitada pela Rede Brasil Voluntário apresenta dados de estudo que mostram que 25% da população brasileira, aproximadamente 35 milhões de pessoas, já participaram ou fizeram alguma ação voluntária.Em matéria apresentada pelo programa Cidades e Soluções, através do canal globo news em 3 de maio de 2012, tivemos a oportunidade de obter um estudo detalhado sobre esta pesquisa, abaixo demonstramos parte do conteúdo que define o perfil do voluntariado brasileiro entre a população.
Edição do dia 03/05/2012
03/05/2012 18h00 - Atualizado em 03/05/2012 18h00
‘De acordo com a pesquisa, a maioria dos voluntários brasileiros é do sexo feminino (53%), tem 39 anos de idade (22%), pertence a classe C (43%), está empregado (67%) e tem filhos (62%).
A diretora executiva do Rio Voluntário, Heloisa Coelho, comemora o fato de que 87% das pessoas que realizam esse tipo de trabalho estão motivadas a continuar. Destes, 67% revelam que são voluntários por solidariedade, pelo prazer de ajudar o próximo. Outros 32% dizem se dedicar ao voluntariado para melhorar o mundo. Heloísa destaca também a importância das instituições religiosas...’
Visto que o voluntariado cresce cada vez mais no Brasil, percebemos através deste estudo que a tecnologia influencia e abre espaço para novas formas de voluntariado tanto presencial como até mesmo serviço voluntário online, um exemplo é o Centro de Valorização da vida que oferece gratuitamente apoio emocional por telefone e inovou com o serviço on-line.
A ampliação do serviço voluntário seja na internet quanto na disseminação das práticas através das instituições religiosas, ou até mesmo da pro atividade das pessoas que o fazem por espontânea vontade, é capaz de mudar o rumo e transformar a sociedade visto que

Relacionados

  • Plano de MKT
    3172 palavras | 13 páginas
  • O desafio da administração estrategica
    21319 palavras | 86 páginas
  • Ureia Fertilizantes
    7674 palavras | 31 páginas
  • Apostila Gestao De Pessoas 1
    19189 palavras | 77 páginas