Macoriambientes ovomaltine

Páginas: 3 (596 palavras) Publicado: 13 de abril de 2011
MACROAMBIENTE SÓCIO/CULTURAL.
O mercado de achocolatados brasileiro movimenta aproximadamente R$700 milhões por ano. O mercado vem crescendo no Brasil a um ritmo de 15% ao ano, de acordo com dadosdo site Universia.
Os principais consumidores da categoria são crianças de 4 a 10 anos, porém o produto também tem grande apelo entre jovens e adultos de até 25 anos, que o consomem preferencialmenteno café da manhã.
O OVOMALTINE caiu no gosto popular, quer seja misturado ao leite, ao sorvete para fazer um delicioso milk-shake, em sundaes ou até mesmo para fazer uma torta. Peça a qualquerbrasileiro para citar as marcas de achocolatados que ele conhece. Ao lado dos obrigatórios Nescau e Toddy, certamente aparecerá o nome OVOMALTINE. É daqueles produtos que todos conhecem e gostam, maspoucos lembram da última vez que o consumiram. Uma das mais tradicionais marcas de produtos matinais do país, o OVOMALTIINE de hoje está muito mais presente na mente dos consumidores do que no café damanhã dos braseiros. Normalmente seus consumidores são da classe A e B, são fiéis a marca, que passa de mãe para filho.
Para entusiasmar as crianças a consumi-lo, era preciso que o preparado fossegostoso. Mel e cacau foram acrescentados e a mistura foi batizada de OVO-MALTINE (antigamente escrito assim com hífen). O nome surgiu da combinação das palavras “Ovum” (ovo em latim) e “Malt” (malte emfrancês). Em 1904 começou a produzi-lo na cidade de Berna, voltado totalmente para crianças e como um produto medicinal. O produto não tem esse nome em todo o mundo. Por exemplo, na Itália é conhecidopor OVOMALTINA. Quando foi exportado para a Inglaterra em 1909, houve um erro no registro da marca, que o levou a ser registrado como OVALTINE, como o produto é conhecido até hoje.
O OVOMALTINE épercebido como um produto com textura e gosto diferenciado dos concorrentes. Não são todos que tomam OVOMALTINE, mas os que tomam são orgulhosos por isso, são pessoas que fazem parte de um grupo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ovomaltine
  • Ovomaltine
  • OVOMALTINE
  • Brand Book Ovomaltine
  • Estudo de Caso

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!