Maconha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4218 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1.1 Breve Histórico

Vivemos na era do capitalismo onde o lucro é tido como ferramenta principal para o funcionamento da sociedade, e é através desse principio que as grandes organizações criminosas vão surgir com o comércio ilegal de drogas, em especial, a Cannabis Sativa, vulgarmente: MACONHA.

Visualizamos, no cenário atual brasileiro, grandes conflitos sociais que giram em torno do usoda maconha devido à disputa entre a legalização e a proibição.

1.2 Justificativas

Temos presenciado no quadro social brasileiro o crescimento desacelerado do tráfico de drogas, que hoje é o fato gerador da violência em nosso país. E a principal ferramenta para o funcionamento dessa máquina é o comércio ilegal da maconha, que é tida como a droga mais popular entre a nação brasileira.

Comoprova disso, podemos citar que no ano de 1938, em Grajaú primeiramente, foi implantada uma política de proibição da maconha no Brasil, sendo que anteriormente ela era vendida em farmácias, vulgarmente chamadas de "cigarros índios", por ter origem indiana, que eram indicados para tratamentos de sintomas asmáticos e para acabar com a insônia. Em 1960 a ONU recomendou que se proibisse a droga nomundo todo.

E foi a partir de então que o tráfico de drogas ganhou a maior impulsão da história concomitantemente com o crescimento descontrolado da violência no país.

1.3 Objetivos

1.3.1 Objetivos Gerais

Demonstrar que a proibição da maconha é o fato gerador da violência no Brasil;
Provar que a legalização da mesma pode acabar com diversos problemas sociais existentes em nossa nação;Diminuir significativamente a formação e evolução das organizações criminosas brasileiras.

1.3.2 Objetivos Específicos

Mostrar para o povo brasileiro que a legalização da maconha não será prejudicial ao funcionamento natural da sociedade.
Fazer valer o direito de escolha dos cidadãos.
Mostrar para a sociedade a necessidade da legalização para o fim da violência.

1.4 DefiniçõesConceituais

A Legalização do uso da Maconha é definida por este trabalho como um projeto, sob controle do governo nacional, inicialmente da maconha de uso medicinal e industrial para uma possível aceitação, por parte da sociedade, do uso pessoal da maconha, pois, a luta pela plantação da cannabis sativa com uso industrial, já adotada por grifes internacionais como Adidas, Guess e Calvin Klein, é umajanela de otimismo para o futuro sustentável do planeta, após o fim do petróleo e seus derivados.

A luta pela legalização da cannabis fumada por milhões de pessoas se insere no avanço das liberdades individuais, uma marca deste fim de século.

Assim, num futuro próximo a possibilidade de inserção da maconha no comercio lícito a fim de equiparar-se com a circulação comercial do álcool ecigarro, atribuindo-a restrições, normas e controles fundamentais, como acontece com as, já citadas, drogas lícitas.

1.5 Definições de Variáveis

Variável independente: A legalização do uso da maconha
Variável dependente: Possibilidade de uma grande diminuição do trafico de drogas e conseqüentemente a violência no Brasil.

Hipóteses

Tendo em vista o processo de legalização do uso da maconha,o ideal seria, antes de qualquer coisa, a implementação de um programa educativo e eficaz a fim de explicar as conseqüências causadas pelo uso em excesso, como por exemplo, problemas cardio-respiratórios, diminuição do poder de concentração entre outros aspectos da alçada medicinal. Em seguida, a liberação da erva industrializada, ao comércio, com acompanhamento especial de profissionais da áreamédica, química, biológica e etc., a fim de controlar a concentração de THC(Delta-9-tetrahidrocanabinol) que é a substância psicoativa presente na droga.




Defendendo a Legalização de uma Maneira Clara e Coerente



Ao se debater legalização da maconha com amigos, familiares ou com quem quer que esteja interessado em discutir o assunto, muitos argumentos são utilizados na defesa da...
tracking img