Machu pichu

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (299 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Machu Pichu
Machu Pichu é uma cidade pré-colombiana que também é conhecida como a "cidade perdida dos Incas", que está localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros dealtitude, no vale do rio Urubamba, Peru. Ela foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. O lugar é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca. Apenas cerca de 30%da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído. A construção original é formada por pedras maiores, e com encaixes com pouco espaço entre as rochas. As áreasreconstruídas são facilmente reconhecidas, pelo encaixe entre as pedras que são maiores que os espaços entre as pedras originais.
Consta em machu Pichu duas grandes áreas: a agrícolaformada principalmente por terraços e recintos de armazenagem de alimentos; e a urbana, na qual se destaca a zona sagrada com templos, praças e mausoléus reais.
há um lugar chamadoIntiwatana, que é o cume da montanha esculpido. Acredita-se que esse ponto era utilizado para marcar as estações do ano. Muito importante para os incas, povo com grande perfilagrícola, saber quando é época de colher e de plantar. 
Há diversas teorias sobre a função de Machu Picchu, porém a mais aceita afirma que foi um assentamento construído com o objetivo desupervisionar a economia das regiões conquistadas e com o propósito secreto de refugiar o soberano Inca e seu séquito mais próximo, no caso de ataque.
O Peru é o berço de uma dascivilizações mais interessantes e intrigantes da história dos Incas. Atualmente, as marcas desse incrível povo estão espalhadas pelo país, representadas nas sagradas ruínas de MachuPicchu, nos templos grandiosos e na natureza exuberante de Ica.

http://www.projetoanima.me/2013/03/macchu-picchu.html
http://www.sohistoria.com.br/curiosidades/setemoderno/
 
tracking img