Machismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (416 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Apesar da incontestável situação de submissão forçada das mulheres com os homens, podemos dividir situações do específico pro amplo, e que ainda assim, mostrando a referência do preconceito.
Nodia-a-dia sabemos de notícias sobre violência causadas por homens que sentem-se donos de suas amantes, entre outras, e podemos notar o pensamento desses que as ferem. Porém não é com isso que podemosgarantir o machismo e sua visão de uma forma generalizada, claro que há pontos, mas estes ainda não são suficientes, por isso precisamos de um olhar aberto para que possamos analisar com cautela. Estamosbuscando algo que afete-as de forma geral, não por homem, mas por todos, e mesmo que alguns não aceitem, estes se tornam obrigados a tal.
Podemos enxergar tal visão quando buscamos a explicaçõessobre o salário reduzido dado às mulheres, assim como os valores estatísticos quando nos referimos ao empreendimento destas nas atuais empresas. Dando resultado de poucos empregos, e pouco salário. Ojulgo desta situação pode ser dado com facilidade, porém suas soluções são bem contrárias a isso, trazendo complicações devido à explicações sobre impostos que são especiais, por exemplo, no período degravidez, onde a empresa é obrigada a continuar pagando e ao mesmo tempo, contratar outro funcionário, que, com os altos impostos, chega a um prejuízo de 200%, variando das contratações.
É claro queisso é um dos fatores que justificam a falta de empregos notáveis para as mulheres, usando várias desculpas que hoje não são mais cabíveis, e que, portanto podemos ver que todos os argumentos usadossão de caráter preconceituosos, pelo simples fato de que todo tem a visão atual, sem parar pra pensar no futuro próximo.
Os alto custos dado às mulheres são equiparados com os dos homens, porém háuma diferença. O custo das mulheres são irreversíveis, tendo aparentemente todas as mulheres sujeitas a ele, já o dos homens, não, mas que este é causado por falhas estatais -como a prevenção de...
tracking img