Machismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (326 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO:

Na década de 90, vários países ficaram meio desorientados com relação ao papel ideal do homem e da mulher em suas sociedades.
No caso brasileiro, os costumes religiosos levaramos políticos a optarem por igualdade jurídica entre homens e mulheres. Essa igualdade, de direitos e de responsabilidades, parece não estar de acordo com a natureza humana, apesar da tentativa decorrigir algumas distorções existentes no passado.No entanto, sair de um extremo e ir para o extremo oposto, como se tem feito no Brasil não é dar solução; na verdade, é mudar de problema.
Naverdade o homem é mais prático,conservador que a mulher , a mulher é mais sentimental, em muitos casos acaba sendo submissa ao homem.
Hoje em dia é natural que a mulher queira participar domercado de trabalho e, com certeza, ela deve ter liberdade . Afinal, não canso de ver em inúmeras famílias a forma diferente e injusta cujo os filhos são criados. A filha geralmente é obrigada a aprenderos afazeres de casa e ser submissa as regras dos pais e irmãos, o filho geralmente é criado como o maioral, como o machão , e pode fazer tudo que quiser e não vai ficar mal falado no olhar daSociedade. Você já não ouviu alguma vez certas frases do tipo ‘’lugar de mulher é no tanque’’,’’homem que é homem não chora’’.Para conseguir um espaço na sociedade,a mulher tentou se igualar aohomem,para conseguir um lugar na sociedade.
Não existem estatísticas e nem um aviso que diga quantos ou quem é machista por ai. Para identificá-los é preciso abrir os olhos ,prestar atenção nasatitudes antes de se envolver.
.

CONCLUSÃO:
Devemos começar a conversar com nossas próprias familias , tentandoexplicar que hoje em dia a Mulher tem os mesmos direitos que os homem, são complemento um do outro, e não podem ser tratados como concorrentes um do outro e sim como companheiros no ciclo da vida....
tracking img