Machismo na publicidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (655 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nos dias de hoje, os comerciais em geral tem um aspecto machista. Será que sempre foram desse jeito? Ou é uma questão de autoconfiança do homem querer se mostrar sempre superior à mulher? O que não énem um pouco verdade.
Os comerciais e anúncios machistas, sempre foram muito presentes na publicidade de vários segmentos, seja na cerveja, no café, no carro, na vestimenta, nos alimentos ou emqualquer outro produto que fosse “direcionado” aos homens.
Uma comparação do anúncio da Skol com anúncios atuais e antigos do mesmo, ou de outro segmento, nos mostra a mudança da abordagem das épocas,mostrando que o machismo na publicidade, hoje em dia, apenas se “camufla” em palavras e frases menos agressivas e ásperas.

Anúncio Skol:
Comparando com os anúncios atuais, os anúncios da Skol jáforam bem machistas. Não que hoje também não tenha um pouco disso em suas campanhas, porém menos exageradas.
Na história dos comerciais de cerveja, de carro ou algum outro gênero, que, pelasociedade, são coisas “de homem”, as agências apelavam sempre para o machismo, visando que, seu público alvo eram os homens, sendo que na maioria, ou total, das vezes as mulheres estavam presentes comoclientes dos mesmos produtos.
A Skol ultimamente tem usado o tema “Um por todos e todos por uma”, ressaltando mais a questão da paixão pela marca, pelo sabor e suas qualidades, onde os atores passam porsituações perigosas para salvar um cooler onde estão as cervejas. Tem funcionado bastante, pois eles usam, também o humor, de modo que consigam alcançar tanto seu público masculino, como também seupúblico feminino.

Antigamente, os anúncios eram mais agressivos em relação às mulheres, tratando-as como eternas submissas das ordens masculinas, e, segundo os comerciais, elas aceitavam pelo simplesfato de que, na época, a sociedade impunha que os homens que mandavam na relação, nos locais onde suas esposas iam e até em suas vestimentas.
Um bom exemplo foi o comercial da Volkswagen dos anos...
tracking img