Mac os trabalho completo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2811 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ETEC. Fernando Prestes

Sorocaba/SP
Abril/2012
Índice:

HISTÓRIA DO MAC OS 4
Arquitetura do Mac OS X 4
VERSÕES 5
MAC OS X V10.0 "CHEETAH" 5
MAC OS X V10.1 "PUMA" 6
Mac OS X v10.2 "Jaguar" 6
MAC OS X V10.3 "PANTHER" 7
MAC OS X V10.4 "TIGER" 7
MAC OS X V10.5 "LEOPARD" 7
MAC OS X V10.6 "SNOW LEOPARD" 8
MAC OS X V10.7 "LION" 8
O MAC FUNCIONA COM TUDO QUE VOCÊ TEM 9OBTENHA AJUDA COM A MUDANÇA. 9
ABRE ARQUIVOS DO SEU PC 9
ACESSE SEUS E-MAILS. 10
TRANSFIRA SEUS FAVORITOS 10
HARDWARE E SOFTWARE FEITOS UM PARA O OUTRO. 10
Rede 10
Bibliografia 11

NOME(S) DO(S) ALUNOS(S)


Título do trabalho
MAC OS

P

Curso:
Técnico de informática ( 1º TID )

HISTÓRIA DO MAC OS

O Macintosh Operating System (Mac OS) é a denominação do sistema operacionalpadrão dos computadores Macintosh produzidos pela Apple. A primeira versão foi lançada em 1984. Até antes da versão 7.6, era apenas chamado System (ex.: System 4, System 7), da versão 7.6 em diante passou a ser chamado Mac OS. A versão atual denomina-se Mac OS X.
Foi o primeiro sistema gráfico amplamente usado em computadores a usar ícones para representar os itens do computador, como programas,pastas e documentos. Também foi pioneiro na disseminação do conceito de Desktop, com uma Mesa de Trabalho com ícones de documentos, pastas e uma lixeira, em analogia ao ambiente de escritório.
De início as pastas eram criadas renomeando-se uma "Pasta Vazia" que estava sempre na raiz do disco. A partir do System 2.0 o sistema foi modificado, com a inclusão do comando "Nova Pasta" no menu Arquivo doFinder.
O lançamento do Mac OS X foi um marco para o sistema operacional. Na sua décima versão, o sistema foi remodelado como um todo, inclusive o núcleo que passou a ser baseado no do Unix BSD.
Arquitetura do Mac OS X

O Mac OS X possui uma arquitetura construída em torno de quatro componentes principais: o sistema operacional central Darwin, um grupo diversificado de estruturas deaplicativo, sistemas de imagem (ou sistemas gráficos) baseados em padrões e interface de usuário Aqua.
■Aqua: interface de usuário da Apple para Mac OS X, que utiliza cores, transparência e animação para melhorar a utilização e a uniformidade do sistema e dos aplicativos.
■Estruturas: o Mac OS X inclui uma variedade de estruturas de aplicativos para dar suporte aos desenvolvedores em muitascomunidades diferentes. Cocoa é um grupo de estruturas orientadas a objetos, projetado para um rápido desenvolvimento de aplicativos, que torna fácil adicionar interfaces gráficas do usuário Aqua enriquecidas ao software UNIX existente ou criar novos aplicativos completos desde o início. A Carbon é projetada para fornecer um caminho de migração suave para os desenvolvedores fazerem a transição dos seusaplicativos do Mac OS 9 para o Mac OS X. O Java permite o desenvolvimento e a execução de programas Java 2 Standard Edition multiplataforma no Mac OS X, incluindo os escritos com o Java Developer Kit (JDK) 1.4.1.
■Imagem: o sistema gráfico do Mac OS X consiste de três tecnologias poderosas baseadas em padrões que estão completamente integradas ao sistema operacional para fornecer serviçosininterruptos em nível de sistema. A Quartz 2D é a biblioteca de processamento de imagem de alto desempenho baseada no padrão Portable Document Format (PDF) multiplataforma da Adobe. Ela exibe e imprime gráficos e texto com anti-serrilhado de alta qualidade e fornece suporte líder em seu segmento para fontes OpenType, PostScript, e TrueType. O OpenGL é o padrão da indústria para visualizar formas e texturasem 3D. O Mac OS X apresenta uma implementação fortemente integrada, altamente otimizada e de acordo com os padrões. O software de mídia digital fornece um ambiente completamente baseado em padrões para criar, executar e transmitir vídeo (MPEG-4), áudio (AAC - Advanced Audio Coding), imagens (JPEG 2000 e muitos outros formatos).
■Darwin: sob a interface fácil de usar e as ricas imagens do Mac...
tracking img