Mídias digitais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (288 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
As mídias digitais provocam mudanças na produção de conteúdo em relação às mídias tradicionais de forma ágil, dinâmica, resumida, objetiva e com informação útil ao receptor, que nos diasatuais necessita de informação com conteúdo. As novas mídias têm uma organização de texto que permite a sua ligação com partes ou com outro texto ou documento, não são lineares. Asmensagens são processadas e difundidas por vários códigos – textuais, visuais e sonoros – porém mantém uma unidade comunicativa. Existe a possibilidade de interação entre os jornalistas, asfontes e o público, que não era possível antes do surgimento dessas mídias.
Podemos citar, entre alguns: bom senso nas mensagens, evitando escrever com letras maiúsculas, nãoofender os outros usuários da internet, não utilizar senhas e também não tentar descobrir senhas dos outros em aplicativos das redes sociais, não fazer fake (falso em inglês), onde usuários sepassam por outras pessoas, criando contas ou perfis semelhantes.
Uma outra ferramenta de comunicação que está mudando as relações sociais é o twitter, que permite transmitirtextos com até 140 caracteres. A pessoa tem a possibilidade enviar mensagens de texto e/ou links de outras páginas para outras pessoas, famosas ou queridas, com maior facilidade do que, porexemplo, por e-mail (onde precisamos saber qual é o e-mail do destinatário). Normalmente você “segue” pessoas ou entidades do seu interesse e visualiza as suas mensagens.
Amensagem simplificada virou praxe nos usuários da internet porque é mais rápido digitar o texto e também porque se cria uma “linguagem própria” para o compartilhamento de informações nas redessociais e na internet de modo geral. Interessante o fato que se “esrvcerosm ed maenria inevsra sno entnedemso utod”, isso explica a nossa compreensão do texto mesmo escrito erroneamente.
tracking img