Métodos quantitativos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (444 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Maurício de Nassau
Recife, 03 de outubro de 2011.
Aluno: Emanoel Adjailson Cavalcanti de Oliveira – matrícula: 01035866
Disciplina: Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão de EmpresasProfessor: Fernando Sckaff

Pesquisa

Tema
Produto

Sinopse
O produto representa um conjunto de atributos preponderantemente tangíveis – tamanho, durabilidade, cor, peso, embalagem, etc. –,mas também intangíveis, levando-se em conta características como a qualidade, reputação, instalação, pós-venda, instruções, etc. É constituído através do processo de produção, para atendimento denecessidades reais ou simbólicas, e que pode ser negociado no mercado, mediante um determinado valor de troca, quando então se converte em mercadoria.

Muitas vezes torna-se difícil diferenciar produtode serviço, visto que quando um consumidor adquire um produto, ele está adquirindo um novo serviço, porém, produtos se destacam pela tangibilidade – são produzidos separadamente do consumo e asatisfação destes pode se dar em lugares e períodos de tempo muito posteriores ao momento exato em que foram comprados, além de poderem ser transportados, colocados em stock.

Assuntos referentes à escolhada produção e venda do produto, assim como às novidades, abandonos, periodicidade de lançamento no mercado, marcas, logotipos, ciclo de vida, etc., são tratados pela gestão do produto, uma área daAdministração.

Pergunta
Qual é o conceito de produto na visão do Marketing?

Citação
“O conceito de produto é uma orientação da Administração que pressupõe que os consumidores responderãofavoravelmente aos bons produtos cujos preços sejam razoáveis e que basta um pouco de esforço de Marketing da empresa para se conseguir vendas e lucros satisfatórios. As premissas implícitas no conceito deproduto são:

1. A empresa deve concentrar sua atenção na tarefa de produzir bons produtos e cujos preços sejam justos;
2. Os consumidores estão interessados em comprar produtos e não em...
tracking img