Métodos de gestão escolar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 9 (2044 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 2 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR -SIESC
FACULDADE DE EDUCAÇÃOTEOLÓGICA-FACETE
CURSO-LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA
DISCIPLINA:MÉTODOS DE EDUCAÇÃO ESCOLAR

CONCLUSÃO DA DISCIPLINA MÉTODOS DE EDUCAÇÃO ESCOLAR
ORIENTADOR:WELSON SOARES
TEMA: GESTÃO ESCOLAR

AGRICOLANDIA 27 DE FEVEREIRO DE 2011

SISTEMA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR -SIESC
FACULDADE DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA-FACETECURSO-LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA
DISCIPLINA:MÉTODOS DE EDUCAÇÃO ESCOLAR

CONCLUSÃO DA DISCIPLINA MÉTODOS DE EDUCAÇÃO

ANA CLEIDE
ANA KAROLINE
EDIANA RODRIGUES
FLÁVIA CAMPELO
GABRIELA GRACY
GILMARA RODRIGUES
GRACIANE ALENCAR
MANOEL JANÚARIO
MARINALVA MENDES
RAYLLANE STHEFFANNY
RIANDRA VANESSA

AGRICOLANDIA 27 DE FEVEREIRO DE 2011DEDICATÓRIA

Dedicamos este trabalho primeiramente a Deus, pois sem Ele nada seria possível e não estaríamos aqui reunidos, desfrutando juntos destes momentos que nos são tão importantes, e a todos que contribuíram direta ou indiretamente para realização do mesmo.



SUMÁRIO

INTRODUÇÃO........................................................................05DESENVOLVIMENTO............................................................06
CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................08
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS........................................09
ANEXOS..................................................................................10

Introdução

O seguinte relatório é um quesito parcial de avaliação da disciplina métodosde gestão escolar e tem como objetivo conhecer a concepção da gestão desenvolvida na Unidade Escolar Lourenço Virgulino e também Identificar como se dá a construção do projeto pedagógico de uma escola.

Relatório das atividades

A escola escolhida pelo nosso grupo foi a Unidade Escolar Lourenço Virgulino localizado no povoado Pitombeira, zona rural do município de Agricolandia.
A escolateve suas portas abertas à comunidade em março de 1977, com o objetivo de atender uma demanda cada vez maior em nosso município.
Hoje a escola possui um total 83 alunos, matriculados.

Quanto à estrutura física, da unidade de ensino o que podemos observar foram os seguintes Pontos positivos:
As 03 salas de aulas são bem arejadas, com número de cadeiras suficientes para o total de alunos,tem cantina, os móveis para o uso do pessoal administrativo e do corpo docente são de madeira, mas aparentemente conservados e quanto ao material didático há com suficiência dispondo de alguns livros para pesquisas, brinquedos e jogos educativos, pinceis, lápis de cor, cola entre outros, que auxiliam professores no desenvolvimento de suas atividades pedagógicas.

A direção da escola procuraenvolver os pais nas decisões relativas à melhoria da escola e enfatiza que sua participação faz muita diferença no desempenho dos alunos.
As professoras comunicam-se frequentemente com os pais e a maior parte do tempo dos alunos na escola é dedicada à aprendizagem, o ritmo de instrução é ajustado para atender os alunos que aprendem com maior ou menor facilidade, as professoras reconhecem asnecessidades da turma e dão atenção individual e estimulo aos alunos com dificuldades.

Os alunos estão sendo preparados pela professora Marciane mota para a Provinha Brasil.

Verificamos que na U.E.Lourenço Virgulino possui uma sala que será implantado um laboratório de informática.

Pontos a considerar: a unidade de ensino não dispõe de um local apropriado para a realização deatividades extra-classes como: reunião de Pais e mestres e comemorações da mesma, a escola ainda não tem um vigia O banheiro só tem um sanitário em cada um, o piso não estar bom.

Paralelamente a estrutura organizacional não existe qualquer outra instituição auxiliar como conselho escolar, ou associação de pais e mestres, esta ultima tem atuância somente nas escolas de zona urbana do município....
tracking img