Métodos de evangelismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 48 (11941 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Seleção de artigos ABUB

Colhido no site da ABUB – http://www.abub.org.br/

Praticando a Presença de Cristo

Rebecca Pippert (Cap. 8 do livro "Out of the Saltshaker&into the World", IVP)
Eu estava andando no aeroporto O'Hare em Chicago, há pouco tempo atrás, quando minha bolsa caiu e minhas coisas se esparramaram no chão. Eu estava colocando tudo dentro de novo quando uma mulher com umbebê me perguntou que horas eram. Então ela, tensa e nervosa perguntou: "Você sabe onde posso comprar alguma bebida?".
Eu não sabia. Mas eu olhei seu rosto, vi que ela estava perturbada. Então eu me levantei e comecei a conversar com ela.
Ela rapidamente me interrompeu, perguntando: "Você sabe quanto deve custar uma bebida aqui?".
Eu vi que não estávamos chegando a lugar algum e, de repente, eume ouvi dizendo, "Bem, eu não sei, mas você gostaria de procurar comigo um bar?".
"Puxa, você poderia? Eu realmente gostaria da sua companhia", ela respondeu.
Então nós saímos. E por todo o caminho eu ia me censurando por isso - indo a um bar à tarde com uma completa estranha. Que situação constrangedora! Então eu pensei, "O que Jesus faria numa situação como essa?".
Esse é justamente o ponto. Oque Jesus faria?(…)
Freqüentemente somos cegos. Nós agimos como se os que estão à nossa volta não fossem realmente pessoas como nós. Se os vemos sangrando, nós achamos que não está realmente doendo. Se os vemos sozinhos, nós dizemos para nós mesmos que eles gostam de ficar assim.
Mas Jesus quer curar nossa visão. Ele quer que vejamos que nosso vizinho, ou a pessoa sentada ao nosso lado noônibus ou na sala de aula não são interrupções na nossa agenda. Elas estão lá por mandato divino. Jesus quer que vejamos suas necessidades, sua solidão, seus anseios, e ele quer nos dar coragem para que os alcancemos. Se queremos fazer isso nós precisamos fazer duas coisas: assumir os riscos e se envolver com as pessoas abaixo da superfície.
Tomar a iniciativa nos abre para o risco da rejeição. Deixaras pessoas entrarem em nossas vidas é assustador, mas um ingrediente essencial no evangelismo. É arriscado abandonar nossas capas de proteção a fim de penetrar na vida dos outros. No aeroporto eu me perguntei o que eu deveria fazer agora, num bar, com uma mulher ansiosa que eu tinha acabado de conhecer. Eu percebi que Jesus provavelmente estaria mais preocupado no por que ela precisava de umabebida do que no fato de ele estar indo num bar. Eu sabia que se eu não estivesse à vontade enquanto ela segurava uma bebida em sua mão e se não permitisse que Deus me guiasse ao que ele percebia como campo de missão, então eu não seria muito eficaz em comunicar o amor incondicional de Deus.
Depois que nós encontramos o bar, levou apenas alguns minutos antes que ela começasse a contar porque elatinha decidido deixar seu marido. Seu marido, que não sabia de sua decisão, iria encontrá-la no aeroporto de Michigan. Ela estava aterrorizada imaginando a reação dele e se sentia completamente só. "Mas é ridículo eu estar falando isso para uma estranha. Como deve estar sendo entediante para você me ouvir!", ela comentou no meio da conversa.
A parte mais triste era sua inabilidade óbvia de acreditarque alguém se preocuparia com ela. Ela não confiava em quase ninguém. Quando eu mencionei a ela um problema que eu pude identificar, ela disse, "Então é por isso que você age como se importasse. Escute, você não tem medo de acompanhar estranhos como eu? Você deveria ser mais cuidadosa."
Quando eu comecei a falar com ela quem Deus era e que ele é quem me levava a situações como essa, ela pareciase prender a cada palavra. Logo estávamos indo para o seu avião, mas eu estava inquieta. Eu queria dizer a ela o quanto eu tinha sido tocada por seus problemas e que Deus se importava profundamente com ela. Mas ela era tão fria e defensiva que eu temi sua rejeição. Finalmente, no portão de embarque, eu peguei em sua mão e disse, "Escute, eu quero que você saiba que eu realmente me importo com...
tracking img