Métodos contraceptivos

Páginas: 5 (1189 palavras) Publicado: 5 de abril de 2011
O mercado de trabalho

O mercado de trabalho já tem muitos profissionais e as vagas são bem concorridas, mas isto não deve desanimar alguém que queira fazer este curso. Os mais qualificados são requisitados a toda hora e no mercado surgem vagas em várias áreas, sobretudo na publicitária. Jornais e revistas mantêm sua equipe de fotógrafos contratados, pois precisam deles o tempo todo. Épossível trabalhar como fotógrafo social, registrando casamentos, festas e eventos ou ainda trabalhar como prestador de serviços para empresas jornalísticas, editoras de livros e agências de publicidade. Também pode atuar na edição e manipulação de imagens com ajuda de softwares de computadores. A época de eleições abastece o setor, dando oportunidades de realizar a cobertura fotográfica da campanha doscandidatos.

O fotógrafo pode:
- Trabalhar na área pericial;
- Registrar ambientes e edifícios para arquitetura de interiores;
- Organizar e promover exposições em museus e galerias;
- Fotografar produtos e modelos para publicidade;
- Fazer fotojornalismo
- Desenvolver e aplicar técnicas de recuperação e conservação de imagens.

Curso e a faculdade:
A arte pela fotografia é umaprofissão que até certo tempo não era tão reconhecida, pois exige muita técnica, cuidado e custo alto dos materiais. Com o surgimento das Faculdades de Fotografia  tudo se expandiu, colaborando para a vida profissional, pois para tirar uma fotografia de qualidade você precisa ser profissional e entender muito do assunto, passando por cursos com grau acima do desejado.
Em São Paulo algumas faculdades jáoferecem esse curso, veja algumas referências:
-Belas Artes (Tecnólogo em Fotografia).
-No curso de Publicidade  tem a introdução em Fotografia, em Design que também se depara com matérias que estudam um pouco a fotografia.
-Além de faculdades há também os cursos mais procurados como SENAC.

Remuneração de um fotógrafo

O salário de um fotógrafoprofissional depende do seu trabalho, não precisa ser profissional para ser melhor do que um amador. O fotógrafo se torna responsável pelos seus atos para se ter um bom reconhecimento no final de qualquer trabalho, o profissional tem de ter além de uma câmera na mão um domínio de conhecimentos técnicos, ter interesse em observar o mundo com sensibilidade e olhar atento; para que assim se registre osmomentos mais marcantes, flagras e maravilhas. A fotografia é uma expressão artística, e uma imagem vale mais do que mil palavras, então o trabalho será bem feito e com amor já traz qualquer tipo de salário, seja como for pago. Existem vários tipos de cursos profissionalizantes, o que diferencia é a área para qual cada fotógrafo vai atuar. Como por exemplo, a fotografia pericial, que documentacenas de um crime para processos judiciais, ou até científicas e de arquitetura dependem do curso de alto grau. O salário médio inicial pode variar de R$ 800 a R$2000. Abrindo-se o próprio estúdio, o fotógrafo terá o livre arbítrio para fazer o que quer, sendo um free-lance, profissional autônomo que recebe por trabalho realizado, exemplo também dos primeiros passos de um fotógrafo. É difícil esseemprego ter um salário fixo, só se forem registrados em empresas de publicidade.


Fotografia como prazer e afeto

Na fotografia encontra-se a ausência, a lembrança, a separação dos que se amam, as pessoas que já faleceram, as que desapareceram. Para algumas pessoas, fotografar é um ato prazeroso, de estar figurando ou imitando algo que existe. Já para outras, é a necessidade de prolongar ocontato, a proximidade, o desejo de que o vínculo persista. Strelczenia, 2001, apud Debray (1986, p. 60) assinala que a imagem nasce da morte, como negação do nada e para prolongar a vida, de tal forma que entre o representado e sua representação haja uma transferência de alma. A imagem não é uma simples metáfora do desaparecido, mas sim "uma metonímia real, um prolongamento sublimado,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • métodos contraceptivos
  • Metodos contraceptivos
  • Métodos Contraceptivos
  • Métodos Contraceptivos
  • Métodos Contraceptivos
  • metodos contraceptivos
  • Metodos Contraceptivos
  • Métodos contraceptivos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!