Métodos contraceptivos mecânicos

Páginas: 4 (987 palavras) Publicado: 22 de março de 2013
Introdução: (Giovanna)

Para evitar uma gravidez indesejada é necessário se prevenir de todas as maneiras possíveis. Tanto o homem, quanto a mulher tem medo de virarem pais antes do tempo, pois umfilho incluiu muitas responsabilidades em suas vidas, e fazendo com que sonhos pessoais sejam passados para trás.
É necessário usar o preservativo qual seja ele, pois ele previne tanto a gravidezquanto as doenças sexualmente transmissíveis (DTS). Entres tantos métodos, o que irá ser falado nesse trabalho são os métodos mecânicos, como o Condom (camisinha masculina e feminina), o Diafragma, ODIU, e a Esponja Contraceptiva.

Camisinha Feminina: (Giovanna)

A camisinha feminina é feita de um tipo de plástico, é mais resistente, menos espessa, inodora e hipoalérgica. Essa camisinha temuma vantagem, ela pode ser usada enquanto a mulher está no seu período de menstruação, ela ainda pode ser introduzida até 8 horas antes da relação sexual. A camisinha feminina possui 15cm decomprimento, e 8cm de diâmetro, tem formato cilíndrico, e anéis flexíveis nas extremidades, um desses anéis é colocado próximo ao colo do útero, e o outro ficará disposto para fora da vagina. Após a ejaculação acamisinha deve ser retirada, é indicado que dê uma leve torcida nela, para evitar o vazamento do esperma. Não deve ser reutilizada
Como Usar: 1- Encontrar uma posição confortável, pode ser em pé,com um pé em cima de uma cadeira, deitada; 2- Aperte o anel interno e introduza na vagina; com o dedo indicador, empurre a camisinha o mais fundo possível; 3- O anel externo deve ficar uns 3 cm parafora da vagina - não estranhe, pois essa parte que fica para fora serve para aumentar a proteção; 4- Guie o pênis até a vagina, pois com o vaivém do pênis a camisinha vai se movimentando e você aarrumando.
http://www.brasilescola.com/biologia/camisinha-feminina.htm
http://bvsms.saude.gov.br/bvs/dicas/156camisinha_feminina.html

Camisinha Masculina: (Filipe)

A camisinha masculina, é uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Metodos contraceptivos
  • métodos contraceptivos
  • Metodos contraceptivos
  • Métodos Contraceptivos
  • Métodos Contraceptivos
  • Métodos Contraceptivos
  • metodos contraceptivos
  • Metodos Contraceptivos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!