Luz,trevas e metodo cientifico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (598 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Filme
Vídeo conta, em ricos detalhes, a história da ciência. Além disso, traz mensagem humanista sobre o uso do conhecimento em prol da sociedade.
Em LUZ, TREVAS E O MÉTODO CIENTÍFICO a históriada ciência é contada desde o começo do universo. Cada passo do ser humano dialoga, em uma via de mão dupla, com as descobertas dos cientistas. Desde quando Aristóteles afirmou que a Terra é redondaapenas com a observação da vela dos barcos, passando pelo franciscano Roger Bacon e seus experimentos com lentes até chegar – finalmente – às descobertas atuais.
Todo filme é ditado por um tomextremamente humanista, com pontuações do próprio professor Leopoldo de Meis sobre as benesses e as tragédias – quando mal utilizada – que a ciência pode trazer.

Há pouco tempo, a turma da Casa daCiência nos deu a dica de um vídeo produzido pelo Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ que trata o tema com muita propriedade. O Projeto Ciência e Arte, chefiado pelo professor Leopoldo de Meis, tem comoobjetivo, como o nome já indica, produzir material didático que misture ciência e arte. Esse material já foi distribuído em várias escolas públicas do país

O último vídeo produzido pelo grupo foidisponibilizado no YouTube, e trata exatamente da história da ciência. História que anda paralela à dinâmica do mundo, influenciando e sendo influenciada pelas vontades do homem. Em Luz, trevas e ométodo científico, a história da ciência é contada desde o começo do universo. Cada passo do ser humano dialoga, em uma via de mão dupla, com as descobertas dos cientistas. Desde quando Aristótelesafirmou que a Terra é redonda apenas com a observação da vela dos barcos, passando pelo franciscano Roger Bacon e seus experimentos com lentes até chegar – finalmente – às descobertas atuais.

Todofilme é ditado por um tom extremamente humanista, com pontuações do próprio professor Leopoldo de Meis sobre as benesses e as tragédias – quando mal utilizada – que a ciência pode trazer.

Todo...
tracking img