Luysa Ordem Imprudente

1778 palavras 8 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 QUESTÕES PROPOSTAS....................................................................................7

2.2 RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES...........................................................................8

3 CONCLUSÕES.......................................................................................................10

4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................11

1 INTRODUÇÃO
Tendo como referência o texto ORDEM IMPRUDENTE, percebemos que a utilização de outro funcionário para lidar com a detonação da rocha se deu devido a constante ausência do funcionário capacitado do referido setor.

2 dESENVOLVIMENTO
A explosão em si poderia ou não acontecer, fato que desconhecemos, a verdade é que o que poderia ter sido evitado era o acidente, usando explosivos adequados, como banana de dinamite, que por sua vez tem pavios longos e assim, daria chance ao trabalhador em se proteger da explosão. Ser este funcionário fosse apto para exercer a função e estar de posse dos EPIS que a função exige.
NR 19.1.3 No manuseio de explosivos, devem ser observadas as seguintes normas de segurança: a) pessoal devidamente treinado para tal finalidade; (119.013-0 / I4). b) no local das aplicações indicadas deve haver pelo menos um supervisor, c) proibido fumar, acender isqueiro, fósforo ou qualquer tipo de chama ou centelha nas áreas em que se manipule ou armazene explosivos; (119.015-6 / I4).
f) é proibido o manuseio de explosivos com ferramentas de metal que possam produzir faíscas; (119.018-0 / I4).
g) uso obrigatório de calçado apropriado; etc.
O Tecnólogo poderia aplicar as normas de segurança começando pela ordem de serviço, que deveria estar citando sobre os riscos que o trabalhador iria correr, também sobre os equipamentos de EPIS a serem utilizados, cobrando e orientando o

Relacionados