Lutero

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (974 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Característica de um ser vivo: Célula, metabolismo, reprodução, reação a estimulo, movimento, desenvolvimento e adaptação.
Os organismos são classificados? Sim. Porque classifica-los? Para nosauxiliar como eles vivem e suas características.
Primeira classificação: Foi classificar os animais em aquáticos, terrestre e aéreos. Logo Santo Agostinho classificou como uteis, nocivos e indiferente ahumanidade esse critério era utilizado em relação a utilidade.
Classificação que usamos nos dias de hoje: proposta por Lineu que concluiu que as características estruturais e anatômicas eram as maisadequadas ara agrupar os seres vivos, os animais foram agrupados de acordo com a semelhança na estrutura corporal, e as plantas foram classificadas de acordo com a anatomia geral e a estrutura dasflores e dos frutos. Um dos grandes méritos de Lineu foi à utilização da nomenclatura biológica. Lineu elegeu a espécie como categoria taxonômica básica que se tem o Gênero (mais abrangente que aespécie, apresentam grandes características estruturais), Família (gênero semelhante ), Ordens (família semelhante), Classe ( conjunto de ordem semelhante ), Filo (conjunto de classe semelhante ), Reino (conjunto de filos semelhante).
Macromoléculas
São polímeros gigantes constituídos pela ligação covalente de moléculas menores. Ligação covalente: compartilhamento de elétrons de uma molécula a outra.São consideradas macromoléculas as proteínas, carboidratos e os ácidos nucleicos.
Obs: Cada tipo de molécula realiza alguma combinação de diversas funções como armazenamento de energia, surteestrutural, proteção, transporte, defesa, regulação, movimento e hereditariedade, as funções das moléculas estão relacionadas diretamente as suas formas e as propriedades químicas de seus monômeros.Somente os ácidos nucleicos se especializam no armazenamento da informação e funcionam como material hereditário, transportando traços individuais das espécies de geração para geração. Acido nucleico:...
tracking img