Lustre reciclado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 53 (13106 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA – CAMPUS DE CACOAL 1
QUESTIONARIO 72
ANÁLISE DO QUESTIONARIO 74

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA – CAMPUS DE CACOAL
DEPARTAMENTO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

PROJETO LUSTRE RECICLADO

CRISTINA DOS SANTOS
DANIELLY CAROLINE DE FREITAS SOUZA
JULIANA JACOBOWISK
MARCOS VINICIUS DOS SANTOS

CACOAL-RO
2012

CRISTINADOS SANTOS
DANIELLY CAROLINE DE FREITAS SOUZA
JULIANA JACOBOWISK
MARCOS VINICIUS DOS SANTOS

PROJETO LUSTRE RECICLADO

Trabalho apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – Campus Cacoal, como requisito parcial de avaliação da disciplina de Eng. Produção I, ministrada pela professora Espc. Karla Roberto Sartiin.

CACOAL – RO
2012

CAPITULO 1

1. INTRODUÇAO.
O projetoconsiste em apresentar métodos de decorações utilizando material reciclável. visando à preservação e o cuidado com o meio ambiente.
Muitos materiais podem ser reaproveitados. O plástico, vidro, papel e metais, podem ser reciclados e transformados em produtos novos, minimizando custos para o consumidor. No decorrer deste trabalho será de mostrado uma das maneiras de reciclagem do copodescartável.
O lustre reciclado foi idealizado objetivando demonstrar maneira ecologicamente correta de decoração amiga do meio ambiente tendo em vista o auto consumo de copos descartáveis em todo mundo, Muita gente nem percebe e sem querer gasta um copinho cada vez que toma água, suco, café. São só alguns segundos de uso e o copo é descartado. "O copo plástico, dependendo da composição, é feito depolietileno que demora de 50 a 200 anos para se degradar na natureza",
1.2 CONTEXTUALIZAÇAO.
O copo descartável pode ser usado novamente sem qualquer problema e ainda para decorar ambientes. É o que se chama de decoração sustentável, um novo modelo de decoração de ambientes que entra na pauta do ecologicamente correto e tem feito bastante sucesso no mercado
Na natureza todas as plantas e animaismortos apodrecem e se decompõe. São destruídos por larvas minhocas, bactérias e fungos, e os elementos químicos que eles contém voltam à terra. Podem ficar no solo, nos mares ou rios e serão usados novamente por plantas e animais. É um processo natural de reutilização de matérias. É um interminável ciclo de morte, decomposição, nova vida e crescimento. A natureza é muito eficiente no tratamento dolixo. Na realidade, não há propriamente lixo, pois ele é novamente usado e se transforma em substâncias reaproveitáveis.
Enquanto a natureza se mostra eficiente em reaproveitamento e reciclagem, os homens o são em produção de lixo.
Os ciclos naturais de decomposição e reciclagem da matéria podem reaproveitar o lixo humano. Contudo, uma grande parte deste lixo sobrecarrega o sistema. O problema seagrava porque muitas das substâncias manufaturadas pelo homem não são biodegradáveis, isto é não se decompõe facilmente. Vidros , latas e alguns plásticos não são biodegradáveis e levam muitos anos para se decompor. Esse lixo provoca a poluição.
A reciclagem do lixo assume um papel fundamental na preservação do meio ambiente, pois, além de diminuir a extração de recursos naturais ela tambémdiminui o acúmulo de resíduos nas áreas urbanas. Os benefícios obtidos são enormes para a sociedade, para a economia do país e para a natureza. Embora não seja possível aproveitar todas as embalagens, a tendência é que tal possibilidade se concretize no futuro.
O Brasil produz 241.614 toneladas de lixo por dia. 76% são depositados a céu aberto em lixões, 13% são depositados em aterros controlados, 10%são depositados em aterros sanitários, 0,9% são com postados em usinas e 0,1% são incinerados

1.3 PROBLEMATICA.
O copo descartável é um material muito utilizado pelo ser humano, pois possui baixo valor, é higiênico e possui uma enorme praticidade; porem, essa enorme praticidade resulta em grandes prejuízos para o meio ambiente, devido serem descartados de maneira incorreta.
Com o uso...
tracking img