Lula

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4474 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução e História
O atual presidente do Brasil é um retirante nordestino, que está na política há muitos anos, desde quando era um metalúrgico e lutava pelos direitos da classe trabalhista, onde passou de sindicalista para político.
Lula teve uma vida muito difícil, pois nasceu e viveu parte de sua infância no sertão nordestino, mais exatamente no município de Garanhuns, interiorpernambucano. Mas nem sua infância pobre tirou a garra e a força de vontade, ele ainda passou por uma série de coisas quando pequeno, uma das, foi a viagem do pai para Santos, onde deixou a família para trás e Lula só foi reencontrá-lo depois de sete anos, após uma longa viagem com sua mãe e seus irmãos em um pau de arara, eles chegaram ao Guarujá e tiverem uma surpresa, pois o pai de Lula já havia formadooutra família, foi ai que depois de algum tempo, houve a separação dos pais do mesmo.
Lula foi alfabetizado em um grupo escolar, durante o convívio com as duas famílias de seu pai, e aos doze anos começou a trabalhar, até conseguir ingressar em curso de metalúrgico e ir trabalhar em fábrica do gênero, mas depois de três anos ele se formou e foi para outra metalúrgica, onde acabou perdendo seudedo mínimo em um prensa hidráulica.
Depois ele mudou para São Bernardo do Campo e foi construir sua vida, desde trabalhador à sindicalista e político, Lula passou por uma série de coisas, entre prisão, candidaturas, mudança de nome, onde adotou legalmente o nome “Lula”, e muito mais.
Luís Inácio se candidatou cinco vezes para presidir o país, e na sua quarta tentativa no ano de 2006, o povo oelegeu presidente do Brasil
CURIOSIDADES:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito nesta quinta-feira (29) pela revista americana “Time” como o líder mais influente do mundo. Lula encabeça o ranking de 25 nomes e é seguido por J.T Wang, presidente da empresa de computadores pessoais Acer, o almirante Mike Mullen, chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, o presidente americanoBarack Obama e Ron Bloom, assessor sênior do secretário do Tesouro dos Estados Unidos. (Publicado em 29/04/2010 Revista The Times) (Fonte: UOL)
Estilo Lula De Liderança
Recentemente a Folha deSão Paulo fez uma extensa e interessante análise sobre a Era FHC, abordando inúmeros aspectos de sua gestão, em um caderno
Recentemente a Folha de São Paulo fez uma extensa e interessante análise sobre a Era FHC, abordando inúmeros aspectos de sua gestão, em um caderno especial com mais de dez páginas. Sua conclusão foi contundente: tivemos um excelente Presidente da República e um governo sofrível.A vitória de Lula, e seus primeiros passos, instigam nossa veia prospectiva a tentar antecipar o que ocorrerá daqui a 4 ou 8 anos. Como será avaliado o Presidente? Como será avaliado seu Governo? Talvez ainda seja muito cedo para qualquer análise e, exercícios deste tipo hoje estariam muito mais no campo da adivinhação, tamanho o número de variáveis desconhecidas que ainda prevalece no cenáriopolítico econômico .
No entanto, em nosso campo mais próximo, o do management, nós podemos antever algumas características de liderança no novo Presidente que merecem interesse e destaque. Deste fato nós já podemos ter certeza: efetivamente, sem a menor sombra de dúvidas, hoje nós temos um líder diferente do presidente anterior. Sem nenhum interesse específico, e firmando a análise no campotécnico da gestão, no meu ponto de vista o "Estilo Lula de liderar" é extremamente compatível com as propostas feitas pelos principais estudiosos sobre o Líder do Século XXI.
Se olharmos as idéias de Bennis, de Vries, Useem, Heifetz, Kouzes, e modestamente nossas pesquisas que realizamos no Brasil, veremos que Lula tem um conjunto de atributos compatível com as exigências do contemporâneo. É...
tracking img