lujbg

306 palavras 2 páginas
Colégio Estadual Arruda Negreiros
Professora: Elessandra
Tema: Animais Vertebrados e Invertebrados.
Alunas : Bianca, Keylla, Thainá e Raiane / Turma CN: 3001
Disciplina: Ciências / 3 série (4° Ano ) . Plano de aula

CONTEÚDO:
Classificação dos seres vivos: animais (vertebrados e invertebrados)
OBJETIVOS

Compreender a diferença entre animais vertebrados e invertebrados

Diferenciar os animais em classes

Desenvolver raciocínio e atenção através de desenhos.

DESENVOLVIMENTO
A aula se iniciará com o vídeo para introdução do assunto. Após o vídeo, fazer uma roda de conversa sobre o que se trata o vídeo, quais os tipos de animais visualizados, diferenças observadas entre eles, a importância dos seres vivos e da natureza. Fazer perguntas como: - Quem tem algum animal de estimação? - Como eles são? - Quais os animais vocês mais gosta e por quê? Depois dessa conversa a professora explicará que existem diferentes tipos de animais e que por causa disso são divididos em vários grupos. Dentro de cada grupo existem animais com características semelhantes, tendo dois grupos principais os vertebrados e invertebrados.
1 Momento:
1’Aplicar atividade responda de acordo com as explicações. a’ Entendemos que os vertebrados são reunidos em classes (grupos) para serem estudados, baseado no que lemos e comentamos cite quais são estes grupos: b’ Na questão anterior dividimos os animais em grupos, agora vamos escolher três destes grupos e explicar o que permite que sejam classificados desta forma: c’ O que são animais invertebrados? d’ O que são animais vertebrados?

2 ° Momento:
A turma será dividida em 02 grupos que competirão entre si. Irei proporá que eles brinquem de mímica, então sorteará o animal que os alunos irão imitar para sua equipe adivinhar.
3° Momento:
Depois será organizado um cartaz onde os alunos desenharão animais vertebrados e invertebrados.

RECURSOS:

Relacionados