luizasebrae

283 palavras 2 páginas
Conforme a solicitação da direção da Escola SEBRAE, após um encontro do projeto tutoria, fizemos uma visita detalhada sobre empreendedorismo com a representante do nosso tutor:
Ao chegarmos na padaria, fomos bem atendidos e servidos com um café da manhã. Logo depois,a senhora Nelci Rodrigues participou desse café conosco. Como Nelci é esposa de Marcio Rodrigues, nosso tutor, ela pode contar muito bem das experiências empreendedoras junto com seu marido para conseguirem o patrimônio de padarias que possuem atualmente.
Nelci nos contou que de inicio, antes de abrirem a atual padaria principal, eles esperavam ter um lucro maior de inicialmente do que o que realmente tiveram. Nos disse que no começo, foi difícil manter a padaria aberta, mas que com o tempo e com o desenvolvimento de Nova Lima, a padaria foi ganhando mais clientes.
Depois dessa conversa, fomos conhecer a padaria. Vimos todos os setores. Desde o de produção de pão de queijo, até a confeitaria. Pudemos ver também o escritório,onde vimos de perto com são distribuídas as funções dentro da padaria e como eles organização o numero de produtos.
No final dessa visita, fomos conhecer outras duas padarias que ficam em Belo Horizonte. Uma na Savassi e outra no Lourdes. Nelci nos explicou que os planos para essas duas novas padarias seriam de a principal enviar para as outras duas os produtos já congelados, para facilitar a venda, pois as outras não possuem um grande espaço para industria.
Vimos e aprendemos sobre o empreendedorismo de perto e percebemos sua importância no meio empresarial de sucesso.

Alunos:
Luiza Rodrigues e Hugo Salgado

Relacionados