Luiz

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (674 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA

LUIZ HENRIQUE rocha oliveira

sujeito

São José dos Campos
2011

luiz henrique Rocha oliveira

sujeito

Trabalho apresentado ao Cursode Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.

Prof. Okçana Battini, Sociologia da Educação
Prof. Marcia Bastos, Teoria Geral do Conhecimento
Prof. Bernadete Strang, Processo Educativo noContexto Historico
Prof. Carlos Eduardo Gonçalves, Psicologia da Educação

São José dos Campos
2011

1. INTRODUÇÃO

Logo antes de nascer a criança já começa a receber influencias sobre suavida, e algumas delas ela levará para o resto de sua vida. O nome é um exemplo disso, muito alem de estética o nome carrega em si um significado, que certamente influenciará a vida da criança aodecorrer de toda a sua vida. Outro exemplo disso é a escolha do enxoval da criança, sendo que os componentes desse enxoval, desde as cores até os brinquedos vão influenciar muito na vida da criança, sendoque um pai que gosta de carros certamente dará carrinhos para que seu filho possa brincar.
Todas as pessoas que vivem a volta da criança vão de certa forma influenciar, dar exemplo, e certamenteparticipar da lapidação da criança.
Mas cabe principalmente ao Educador ajudar o aluno no processo de se colocar perante a sociedade como sujeito construtor e construído, independentemente de qualquerdiferença entre ele e o restante da sociedade.

2. PROBLEMA DE PESQUISA

Como fazer com que o seu aluno se compreenda como sujeito construtor e construído pela sociedade?

A relação entrealuno e professos deve ser uma relação de cooperação, sendo que um está interessado no que o outro tem a oferecer.
A diferença entre um educador e outros trabalhadores, está no fato de que o educadorobjetiva-se no processo de formação de outro sujeito.
Quando um aluno chega à sala de aula, parte do seu caráter já começou a ser formado, e cabe ao educador ajudar o aluno a encontrar o caminho...
tracking img