Luis

Páginas: 3 (552 palavras) Publicado: 20 de março de 2015
 Em um sistema jurídico temos as normas dispostas a atender as necessidades individuais, sociais, políticas e de organização econômica, do ponto de vista publico e do ponto de vista privado.
Umsistema jurídico constitucional se forma a partir do meio ambiente circundante à região, ao povo e à cultura do mesmo a que se destina, não devendo, tal ordem ser adotada como regra, uma vez que podemosencontrar sistemas que não transparecem tais elementos, sendo cumprida, reconhecida e respeitada como ordenamento balizar a todo o sistema inferior normativo, com objetivo de integração e observância,sua função é única, a unificação de tal ordenamento.
Por sistema jurídico constitucional, pode-se denotar uma compreensão adotada em forma de regramento em uma determinada constituição de escolhas,podendo agrupar em elementos de historia, cultura, ideologias, garantias, organização, etc. de um determinado povo, que sob o comando de um governo em limites territoriais reconhecidos e legitimadostem por escopo proporcionar uma convivência pacifica entre esses cidadãos e mesmo com outros povos e estados.
Encerrado em uma constituição, o sistema jurídico da um sentido material ao conjunto denormas que vão externar a visão política de um povo, essencialmente organizadas pelo Estado com objetivo de regular elementos objetivos e subjetivamente fundamentais à estabilidade normativaconstitucional, quais sejam: reconhecimento de participação do povo no poder, divisão interna ou não do Estado e grau autonomia dessas unidades, direitos e obrigações do Estado e do povo e direitos e garantiasfundamentais subjetivamente observados com mínimo de garantia formal e material às pessoas que se submetem aos auspícios de tal Estado.
Podemos dizer já por sentido de fonte de direito, que oprincipio é o pilar a estrutura fundamental que dissemina base a todo ordenamento jurídico norteando toda e qualquer proposição jurídica tendente a regular comportamento.
A convivência entre regras e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Luis
  • luis
  • Luis
  • Luis
  • luis
  • Luis
  • Luis
  • luis

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!