Luis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2332 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Anhanguera Educacional Ltda.

Administração de Empresas





Professor: Homar

Atividades Práticas Supervisionadas: Comportamento Organizacional











Amanda Naomi Mizobe RA: 111616751

Ayama Paula Barbosa da Silva RA: 111615615

Mayre de Souza Lemos RA: 111616077















São Paulo

2012



1ª EtapaComportamento Organizacional

Comportamento Organizacional é um campo de estudos que investiga o impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações, com o propósito de utilizar esse conhecimento para promover a melhoria da eficácia organizacional.

Em outras palavras, o Comportamento Organizacional se preocupa com o que as pessoas fazem nas organizaçõese de como esse comportamento acaba afetando o desempenho destas organizações.

Como de forma geral estas questões envolvem as relações de trabalho, absenteísmo, rotatividade, produtividade, desempenho humano e administração.

O comportamento organizacional inclui tópicos como motivação, comportamento e poder de liderança, comunicação interpessoal, estrutura e processos de grupos, aprendizado,desenvolvimento de atitudes e percepção nos, processos de mudanças, estresse no trabalho, conflitos e planejamento do trabalho.



O que é pensamento sistêmico?

Um pensamento sistêmico pode ser definido como uma nova percepção da realidade ou estudo de um problema, temos que entender que os sistemas não podem ser compreendidos por meio de análise individual, o sistema está interligado e umdepende do outro, então para que possamos resolver temos que ter uma visão geral dos acontecimentos.



O Líder na gestão e suas mudanças

O comportamento organizacional inclui tópicos como motivação, comportamento e poder de liderança, comunicação interpessoal, estrutura, desenvolvimento de atitudes e percepções, processos de mudanças e o planejamento do trabalho.

Um líder em diasatuais tem que estar atento á todo momento e muitas vezes se antecipar diante de uma oportunidade ou um de algum problema. O líder tem que possuir várias características que por isso fazem com que ele esteja nessa posição, tais como saber ajudar, ouvir, lutar pelos melhores resultados de sua empresa, saber dividir tarefas, servir de bom exemplo, ser motivado e saber passar essa motivação á frente commuito entusiasmo e confiança, tem que ter visão para buscar colaboradores inovadores e criativos para auxilia-lo em seus projetos e objetivos perante as mudanças.

Esse líder necessita ter uma visão geral de sua empresa quer ela sofrendo ou não mudanças, grandes ou pequenas e buscar cada vez mais informações e conhecimento para saber se adequar e passar tudo a diante. Não podendo esquecer-se deser muito comprometido, entusiasmado, contagiante e que saiba executar o seu trabalho com máxima eficácia possível.

Mas muitas empresas ainda não se conformaram nem com a ideia de novas mudanças à frente, com isso ficando parada no tempo e deixando de lado grandes talentos criativos e visionários. A tendência é que essas empresas venham à decadência por falta de controle, persistência, excessode cautela e determinação de seus fundadores.

A tarefa de um líder adequado é daquele que sabe criar o estimulo ou talvez o sentimento de obrigatoriedade referente a mudanças, e que saiba manter um bom relacionamento e servir principalmente de exemplo neste novo processo de mudanças assim que necessário.

Empreendedorismo, criatividade, visão e ideias inovadoras a todo tempo ajuda a definir umótimo líder na fase da gestão de mudanças.





















2ª Etapa

1. No que consiste o conceito de Inovação?

O conceito de inovação consiste na introdução de novas ideias, bens, serviços e praticas que pretendem ser uteis. O elemento essencial para que haja inovação é a aplicação comercial bem sucedida. Só é inovação se for viável e tiver aceitação por...
tracking img