Ludimar Novais vai implantar projeto de reengenharia no trânsito de Ponta Porã

791 palavras 4 páginas
Ludimar Novais vai implantar projeto de reengenharia no trânsito de Ponta Porã
Relatório do Detran/MS em 2013 diz que município tem 1,2 veículo por condutor

O prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais, anunciou nesta segunda-feira (10) que o trânsito da cidade vai receber um projeto de reengenharia, elaborado por profissionais altamente qualificados para solucionar os problemas de congestionamento e estacionamento, reorganizando o fluxo de veículos e permitindo que a frota continue crescendo, sem provocar um colapso no futuro.
Ao mesmo tempo, o chefe do Executivo disse que está alocando recursos junto ao Estado e à União, para viabilizara implantação do projeto que deve solucionar definitivamente a problemática do trânsito em Ponta Porã.
Os anúncios foram feitos durante a abertura oficial de Curso de Agente Fiscalizador de Trânsito, que está sendo ministrado por instrutores do Detran/MS, para 40 alunos previamente cadastrados. São 25 guardas municipais e 15 vigias que, depois de concluído o curso, serão promovidos a agentes de trânsito.
O evento foi realizado no anfiteatro do Paço Municipal e contou com as presenças (além da do prefeito) do secretário de Governo e Relações Institucionais, Reginaldo Almeida, do secretário de Segurança Pública, Valério Azambuja, do vereador César Matoso (representando a Câmara Municipal) , a secretária de Educação, Denize Oliveira, o chefe da agência do Detran em Ponta Porã, Jaime Marques, o major Emerson Almeida Vicente, representando o comando do 4º BPM, da diretora de Habilitação e Educação para o Trânsito do Detran/MS, Elizabeth Felix Silva Carvalho e a presidente do Cetran/MS, Regina Maria Duarte (que representou o governador André Puccinelli).
Na ocasião, a diretora de Habilitação e Educação para o Trânsito do Detran/MS, Elizabeth Felix Silva Carvalho, fez uma rápida explanação sobre o curso, destacando também o trabalho da Secretaria Municipal de Educação, na implantação da matéria “Trânsito da Escola”, que permite ao

Relacionados