O período pré-escolar deve preparar as crianças para a escola. Neste artigo iremos abordar a importância não só de prepará-las para aescola bem como vivenciar o presente, pois a primeira infância é um período da vida onde se pode viver muito intensamente.Destacaremos o brincar como o fator principal para o desenvolvimento da criança pequena para sua totalidade.
A educação física pré-escolar dáa criança o direito a um desenvolvimento integral e harmônico, dando-lhe espaço para que desenvolva, primeiramente na área motora econseqüentemente na cognitiva, social e emocional.
O primeiro momento da criança na pré-escola
Nos dias de hoje é cada vez maisfreqüente a inserção da criança pequena no contexto da educação infantil, tendo como finalidade o seu desenvolvimento, sobretudo relacionadocom o preparo que ela deve ter em relação ao mundo globalizado.
Sendo assim ao procurar uma instituição de educação infantil, oadulto preocupa-se com aquelas atividades ditas escolarizantes, entendendo que, assim a criança estará sendo preparada para enfrentar osdesafios impostos pela sociedade.
A idade pré-escolar é considerada a fase áurea da vida, em termos de psicologia evolutiva, pois énesse período que o organismo se torna estruturalmente capacitado para o exercício de atividades psicológicas como, por exemplo, o uso da [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 04). Ludico na educaçao infantil. TrabalhosFeitos.com. Retirado 04, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Ludico-Na-Educa%C3%A7ao-Infantil/18858.html

MLA

"Ludico na educaçao infantil" TrabalhosFeitos.com. 04 2011. 2011. 04 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Ludico-Na-Educa%C3%A7ao-Infantil/18858.html>.

MLA 7

"Ludico na educaçao infantil." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 04 2011. Web. 04 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Ludico-Na-Educa%C3%A7ao-Infantil/18858.html>.

CHICAGO

"Ludico na educaçao infantil." TrabalhosFeitos.com. 04, 2011. Acessado 04, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Ludico-Na-Educa%C3%A7ao-Infantil/18858.html.