Ludicidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (381 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE SANTA IZILDINHA/UNIESP

CURSO: PEDAGOGIA 1º SEMESTRE D – VESPERTINO

SEMINÁRIO SOBRE ÉTICA,
ESTÉTICA E LUDICIDADENA
EUCAÇÃO BÁSICA


SÃO PAULO
2012
FACULDADE SANTAIZILDINHA/UNIESP

CURSO: PEDAGOGIA 1º SEMESTRE D – VESPERTINO

FERNANDA CRISTINA ALVES
LEILA TRINDADE JANUÁRIO

TEMA: MATEMÁTICA
APRENDA MATEMÁTICA COM O LÚDICO

PROFESSORA IRINÉIA




SÃOPAULO
2012

INTRDUÇÃO

O desenvolvimento do projeto Matemática e ludicidade busca envolver os educando nas brincadeiras, jogos e desafios apresentados e construídos. Os alunos perceberão queé possível aprender Matemática de forma lúdica, recreativa e divertida, tendo maior aprendizagem em relação aos conteúdos estudados, bem como contribuindo para o aumento da criatividade no ensino daMatemática. Contudo, é a freqüência dos exercícios no dia-a-dia que permite desenvolver as capacidades de raciocínio e de resolução de problemas. Esses jogos facilitarão a aprendizagem, mostrando o ladodivertido de estudar a tabuada. São atividades que poderão ser praticadas diariamente em sala de aula ou até mesmo em casa com os pais.

















OBJETIVOProporcionar ao aluno momentos que incentive é contribuir para a melhoria da aprendizagem da matemática através de atividades lúdicas a serem desenvolvidas, como: jogos, brincadeiras, atividadesde percepção e de estímulo ao raciocínio lógico dos alunos. Onde os alunos possam se envolver neste projeto de maneira intensa, sentir-se motivados com as atividades lúdicas, e desenvolver iniciativa,interesse, curiosidade, capacidade de análise e reflexão, e melhor interação com o grupo de colegas.



















PLANO DE AULA

ESTRATÉGIAS
Superaras dificuldades encontradas no estudo das quatro operações fundamentais contribuindo para a melhoria da aprendizagem da Matemática através de atividades lúdicas a serem desenvolvidas, através de...
tracking img