Luciana

Páginas: 2 (336 palavras) Publicado: 10 de junho de 2013
O filme o homem elefante é uma historia real de um homem vitima de um preconceito devido uma doença ao deixo ele com uma aparecencia de um homem a sociedade sem saber realamente do que setrata como é comum começa a trata-lo com tamnaho preconceito dizendo que uma moça teve um filho com um elefante sem saber eles que esse homem tem essa aparência por possuir uma doença incomum epouco conhecida naquela época, sendo constatada apenas em 1996 como Síndrome de Proteu. Esta doença fez com que o rapaz se assemelhasse com um elefante, o que faz sentido ao nome do filme. Isso nosfaz perceber que o misticismo sempre existiu para aquilo que não temos respostas. Porque John era daquele jeito? Para a maior parte das pessoas é mais fácil crer em uma idéia fantasiosa econstrastante do que em uma explicação cientifica e concreta.
O filme tem muitas cenas marcantes e emocionantes, começando pela emoção do médico ao ver Merrick a sua frente. O seu entusiasmo é tão grandeque ele paga um valor ao “proprietário” de Merrick, que vivia em um circo e era apresentado como atração bizarra, para apresentá-lo aos colegas de medicina, mostrando a anatomia do jovem totalmentediferente da convencional e surpreendente. O que podemos citar a ética médica, como nós futuros médicos devemos nos portar diante de tal situação? Devemos respeitar muito além do nosso interesse, esim olhar o ser humano que existe atrás daquela anatomia diferente, respeitar seus limites, medos e particularidades. Merrick para muitos era considerado uma aberração, mas o médico viu muito alémde sua anatomia. Em um primeiro momento até o viu como um achado, mas ao conhecer quem realmente era Jonh Merrick, seu sentimento se transformou em respeito e admiração pelo ser a sua frente.
A suaaparência não era bela, e desde pequeno sofreu as conseqüências do preconceito, o abandono seguido dos maus tratos de seu “proprietário” que o apresentava no circo como “O Homem Elefante”....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Luciana
  • Luciana
  • Luciana
  • Luciana
  • Luciana
  • Luciana
  • Luciana
  • luciana

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!