Lubu

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (347 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Conta a lenda que o Dragão era um animal ambicioso e queria tirar o trono do Tigre, que no Oriente é o rei dos animais. Isso provocou homéricas lutas entre os dois, que durou muitos e muitos anos,sem que nenhum saísse vitorioso. Como os demais animais não conseguiam dormir, devido a barulheira que esses dois faziam na eterna briga, pediram ao deus Zenchi no Mikoto para intervir na briga e fazerum julgamento dos dois. Ao saber disso, o Dragão ficou muito preocupado pensando que seu aspecto não era suficientemente impressionante para ser nomeado rei.

Nessa época o Dragão ainda não tinhachifre, e quem tinha era o Galo. Então um mukade (lacraia, espécie de centopéia) sugeriu ao Dragão que emprestasse o chifre do Galo para ficar com o aspecto mais feroz. Em princípio o Galo recusou-se afazer o empréstimo, mas como a centopéia endossou a honestidade do Dragão, o Galo que era muito amigo da centopéia concordou com o pedido. 

No dia do julgamento, Zenchi no Mikoto desceu ao MonteFuji em seu Cavalo Alado e encontrou o Tigre e o Dragão com aspectos terríveis, fazendo poses ferozes e mostrando as garras. Cada um queria mostrar que era o mais valente e temido entre os animais. Adivindade Zenchi sem titubear nomeou o Tigre, rei da terra, e o Dragão, rei da água. Como o Tigre já havia sido escolhido para ser animal-signo, deu a mesma prerrogativa ao Dragão. 

O Dragão ficoumuito feliz com sua nomeação a rei e a animal-signo e concluiu que não poderia devolver o chifre pois com ele se apresentou na frente do deus Zenchi no Mikoto. E o chifre era uma espécie de coroa de suanobre posição de monarca da água. O Galo ficou furioso e foi procurar a centopéia endossante do Dragão. Esta se escondeu debaixo da terra pois não tinha como se desculpar. Dizem que ainda hoje, osgalos adoram comer centopéias, e seu canto na verdade é seu grito de protesto ao Dragão.

-------------------------------------------------
Parte superior do formulário

Parte inferior do...
tracking img