Lubificantes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3753 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Produtos - ÓLEO HIDRÁULICO
Óleo Hidráulico formulado com bases especiais parafínicas altamente hidrogenadas de alto índice de viscosidade e aditivação selecionada, de última geração, que lhe conferem excelentes propriedades anti-desgaste, assim como características de elevada estabilidade térmica e resistência à oxidação. Possui um melhorador de índice de viscosidade altamente estável, quemantém a viscosidade inicial do fluido durante todo o período de serviço.
APLICAÇÕES do Óleo Hidráulico
-Especialmente recomendados para circuitos hidráulicos exigentes onde se requerem fluidos hidráulicos do tipo anti desgaste e especiais características "antitermo-oxidantes".

-Especificamente adequado em aplicações de circuitos equipados com servo válvulas, circuitos robotizados, controlonumérico, etc.
-Devido ao elevado índice de viscosidade e alta estabilidade ao corte, é recomendado para sistemas hidráulicos submetidos a amplas variações de temperatura.

-Dado o seu caráter universal, é apropriado para sistemas hidrostáticos que operam em condições de elevada pressão e temperatura.
VANTAGENS do Óleo Hidráulico
-Grande poder de demulsibilidade. Separação rápida da água.
-Boaresistência à formação de espuma. Rápida separação do ar.
-Grande capacidade anti-desgaste.
-Elevada estabilidade hidrolítica quando sujeito a contaminações devidas à umidade ambiente ou com origem em circuitos de refrigeração.
-Elevada proteção contra a corrosão e ferrugem.
-Excelente estabilidade térmica e antioxidante.
-Excelentes resultados de filtrabilidade com ou sem contaminação comumidade.
-Excelente comportamento com vedantes e elastômeros. Evita fugas.
ÓLEOS LUBRIFICANTES
Classificação dos óleos lubrificantes quanto à origem
Quanto à origem, os óleos lubrificantes podem ser classificados em quatro categorias:
Óleos minerais, óleos vegetais, óleos animais e óleos sintéticos.
Óleos lubrificantes minerais
- São substâncias obtidas a partir do petróleo e, de acordocom sua estrutura molecular, são classificadas em óleos parafínicos ou óleos naftênicos.
Óleos lubrificantes vegetais
- São extraídos de sementes: soja, girassol, milho, algodão, arroz, mamona, oiticica, babaçu etc.
Óleos lubrificantes animais - São extraídos de animais como a baleia, o cachalote, o bacalhau, a capivara etc.
Óleos lubrificantes sintéticos - São produzidos em indústrias químicasque utilizam substâncias orgânicas e inorgânicas para fabricá-los. Estas substâncias podem ser silicones, ésteres, renas, glicerinas etc.
ÓLEO SINTÉTICO
Óleos Hidráulicos e Lubrificantes sintéticos biodegradáveis para as mais
diversas aplicações.
Elaborados para terem uma performance superior aos óleos convencionais, o óleo sintético visa oferecer o máximo de eficiência e benefício paraequipamentos da sua empresa.
Óleos sintéticos são altamente resistentes á altas temperaturas, cargas extremas e corrosão devido ao alto índice de viscosidade e de seu pacote de aditivos especiais.
Duram até cinco vezes mais que os óleos convencionais e são 100% biodegradáveis

Tipos de óleo sintético:
1. Hidrocarbonetos sintéticos
Entre os hidrocarbonetos sintéticos destacam-se hoje com maiorimportância de um lado os poli-alfa olefina (PAO) e os óleos hidrocraqueados. Estes óleos são fabricados a partir de óleos minerais, porém levam um processo de sinterização, o qual elimina os radicais livres e impurezas, deixando-os assim mais estável a oxidação. Também se consegue através desde processo um comportamento excelente em relação a viscosidade-temperatura. Estes hidrocarbonetos,semi-sintético atingem IV (Índices de Viscosidade) até 150.
2. Poliolésteres
Para a fabricação de lubrificantes especiais, fluidos de freios, óleos hidráulicos e fluidos de corte os poli-alquileno-glicois, miscível ou não miscível em água tem hoje cada vez mais importância.
3. Diésteres
São ligações entre ácidos e alcoóis através da perda de água. Certos grupos formam óleos de Ester que são...
tracking img