Luan alves santos Percep o Ambiental eu e o Meio

711 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE TIRADENTES CURSO DE SEGURANÇA NO TRBALHO

LUAN ALVES SANTOS

RESUMO INFORMATIVO Percepção Ambiental – Eu e o Meio

ESTÂNCIA 2015

LUAN ALVES SANTOS

RESUMO INFORMATIVO

Percepção Ambiental – Eu e o Meio

Resumo apresentado ao Curso de SEGURANÇA NO TRBALHO, sob orientação do prof. Luciana Rodrigues de Morais e Silva. Tutora: Rosana Froes, como um dos pré-requisitos para avaliação da disciplina de Meio Ambiente e Sociedade.
.

ESTÂNCIA 2015 Cristinápolis Secretarios e Técnicos do Meio Ambiente. Diante da dependência das nascentes para o abastecimento humano da cidade, hoje com mais de 21 mil habitantes, a situação da qualidade da água do município é crítica e frágil. O fato se dá por vários fatores, entre eles, dispensação de lixo nas nascentes; erosão nos leitos e assoreamento, o que acaba reduzindo a vazão da água nos canais de captação.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Márcio Macêdo, a Semarh verá a possibilidade para enquadrar as nascentes de Cristinápolis no projeto “Preservando Nascentes e Municípios”, que objetiva recuperar as nascentes com ações de reflorestamento, recuperação de matas ciliares e ainda exercer a Educação Ambiental junto com as comunidades. O projeto é desenvolvido pela Semarh com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, e realizado em parceria com a Universidade Federal de

Relacionados

  • resenha
    178413 palavras | 714 páginas