lsjdbvlasdv

305 palavras 2 páginas
A ELETROSUL e a ELETROBRAS, em parceria com a UFSC, criaram o projeto da casa eficiente, que visa uma casa familiar de ate 4 pessoas que seja ambientalmente correta e confortável ao mesmo tempo. Usufruindo da melhor maneira possível das condições climáticas, a casa conta com um sistema fotovoltaico de produção de energia solar.

A casa conta com três tipos de telhado. Um de metal, que é onde ficam os painéis solar e dois de cerâmica (telhas), porem com diferentes funções, um é para aquecimento da agua usada na casa e para aquecimento da casa em si, com um sistema de canos de cobre que passam nos rodapés, circulando agua quente e aquecendo o chão em dias frios. O outro telhado, também chamado de Teto Jardim, é um telhado com drenagem e coberto por vegetação.

Os painéis solares são compostos de matérias semicondutores, arsenieto e gálio.

Na estrutura interna da casa, foi utilizada madeira de reflorestamento como pinus e na passarela que fica em frente à casa foi utilizado eucalipto auto clavado, tudo feito para impedir a degradação por cupins.

As paredes são feitas com uma dupla camada de tijolos (cerâmica) e entre elas uma camada de lã de rocha, que também está presente sob o telhado de metal que auxilia no isolamento térmico da casa

Canos PVC (polímero) foram utilizados nas instalações da parte elétrica e hidráulica por ser um material maleável, um composto orgânico. Na parte hidráulica foi utilizado duas cores para a diferenciar a agua que seria reutilizada da agua que seria jogada no meio ambiente (com o menor dano possível).

A rampa externa é proveniente da reciclagem de uma antiga estrutura existente no local e é feita de concreto e piso (cerâmica).

Relacionados