Lsd e quetamina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2416 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
LSD

LSD, palavra alemã para a dietilamida do ácido lisérgico, uma das mais potentes substâncias alucinógenas conhecidas. O LSD, ou mais precisamente LSD25, é um composto cristalino, que ocorre naturalmente como resultado das reações metabólicas do fungo Clavicepspurpurea. Na forma sintética é derivado da ergolina produzido a partir da reação da dietilamina com a forma ativa do ácido lisérgico.Foi sintetizado pela primeira vez em  1943, pelo químico suíço Albert Hofmann, enquanto trabalhava, acidentalmente descobriu os seus efeitos, de que se tornou entusiasta até sua morte aos 102 anos. Causa alterações sensoriais de variação inesgotável e imprevisível, um dado facilmente verificável em relatos da literatura médica de sua fase de testes iniciais adiante. O químico explorouimportantes questões sociais que levaram a droga à completa ilegalidade na maioria dos países, inclusive para pesquisas científicas e clínicas.
Extremamente diluída, apresenta-se em barras, cápsulas, tiras de gelatina, líquidos, micro pontos ou folhas de papel secante (como selos ou autocolantes), sendo que uma dose média é de 50 a 75 microgramas. É consumida por via oral, absorção sublingual, injetada ouinalada. A substância age sobre os sistemas neurotransmissores serotoninérgicos e dopaminérgicos.
Hoje é menos utilizada clinicamente, por haver dificuldade em conseguir permissão dos governos, mas já foi muito usada e pesquisada em décadas passadas. Há pesquisas quanto a sua administração em pacientes terminais de câncer em alguns países desenvolvidos, acredita-se que a substância podeajudá-los a lidar com a idéia do óbito e também funcionar como potente analgésico
A droga foi muito visada em pesquisas; psiquiatras e demais estudiosos testaram em si mesmos para melhor entender desordens severas por que pacientes eram acometidos, pois segundo teorias e dadas experiências era possível simular a esquizofrenia sob seu efeito, entre outras condições semelhantes. Após certa experimentação emaior divulgação na comunidade científica, tornou-se prática frequente seu uso clínico em sessões de psicoterapia, pois acreditava-se que o subconsciente tornava-se intensamente acessível por meio do LSD, ajudando o paciente a chegar a uma nova percepção acerca das questões que envolvem seu universo psico-afetivo. 
Recentemente verificou-se um aumento do consumo de LSD, com a cultura de festasde música eletrônicas chamadas raves. Estima-se que ainda ocorra muito o uso nos meios artístico, intelectual e terapêutico.

-------------------------------------------------
Regulamentação e pesquisa
Os serviços de inteligência da Guerra Fria estavam interessados nas possibilidades de utilizar o LSD em interrogatórios e em controle da mente, e também para uma engenharia social de largaescala. A CIA conduziu diversas pesquisas sobre o LSD, das quais a maioria foi destruída. Voluntários tomaram LSD e então passaram por uma bateria de testes para investigar os efeitos da droga nos soldados. Baseado nos registros públicos disponíveis, o projeto parece ter concluído que a droga era de pouco uso prático para o controle de mente, levando o projeto a desistir do seu uso. Os projetos da CIA edo exército norte-americano se tornaram muito controversos quando eles vieram ao conhecimento da população nos anos 1970, já que os voluntários dos testes não eram normalmente informados sobre a natureza dos experimentos, ou mesmo se eles eram testados nos experimentos. Muitas pessoas testadas desenvolveram doença mental severa e até cometeram suicídio após os experimentos.
O governo britânicotambém se interessou em testar o LSD; em 1953 e 1954, com os cientistas trabalhando para procurar uma "droga da verdade". Os voluntários dos testes não eram informados de que estavam consumindo LSD, e foi informado a eles que estavam fazendo pesquisas para outras doenças. Um voluntário, na época com 19 anos, relatou ver "paredes derretendo, e rachaduras aparecendo nos rostos das pessoas, olhos...
tracking img