Lsd - droga de abuso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1035 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
LSD

LSD
LSD, ácido lisérgico dietilamida , foi primeiramente sintetizado em 1938, na Suíça, pelo químico Albert Hofmann. Hofmann estava tentando sintetizar substâncias com propriedades terapêuticas, ele produziu várias moléculas sintéticas a partir da cravagem de um fungo do centeio (Clavicepss purpúrea), sendo que a vigésima quinta foi denominada, em alemão, de Lyserg-Saure-Diathylamid 25ou LSD-25. Contudo, foi apenas 5 anos depois que as propriedades alucinatórias foram descobertas; Hofmann absorveu pequena quantidade após acidente, iniciando assim um quadro de alterações perceptivas. Durante os anos 50 e 60, esta droga era distribuída de forma gratuita aos cientistas interessados, sob a marca Delysid. Ela também era usada como droga experimental em pesquisa psiquiátrica, paraproduzir a então chamada “psicose experimental”. Foi muito usado para experimentos referente a esquizofrenia.

LSD
O LSD é um derivado da ergolina, sendo geralmente produzido a partir da reação da dietilamina com uma forma ativa de ácido lisérgico. É uma substância inodora, incolor e hidrossolúvel, podendo ser apresentada em barras, cápsulas, tiras de gelatina, micropontos, entre outras. A formamais comum é de folhas de papel perfurado embebidas em LSD, divididas em pequenos quadrados.

Formas de consumo
Pode ser administrado sublingual, injetado, inalada e sua forma mais comum de consumo, a via oral. Porém, o simples contato com a pela já pode ser suficiente para a absorção de LSD.

Dosagem
Segundo a DEA (Drug Enforcement Administration), o LSD é utilizado em doses de 20-80 mcgde LSD. É uma das drogas psicoativas mais potentes, sendo que doses na ordem de 1-1,5 mcg/Kg já são suficientes para produzir efeitos psicoativos.

Efeitos
Os efeitos podem ser agradáveis ou não, dependendo do estado emocional do sujeito e do ambiente. Os primeiros efeitos se dão em 30-60 min após a administração, tendo seu pico 2-4 horas. Tem meia-vida de aproximadamente 2,5 horas. Os efeitospermanecem durante 12 horas.

O usuário pode sentir euforia e excitação ou pânico e ilusões assustadoras. A droga dá uma sensação de que tudo ao redor do usuário está sendo distorcido. As formas, cheiros, cores e situações, para a pessoa que está sob o efeito da droga, se alteram, criando ilusões e delírios, como paredes que escorrem, cores que podem ser ouvidas e mania de grandeza ouperseguição. Além disso, uma pessoa sob o efeito do LSD perde o juízo da realidade e com isso a capacidade de avaliar corretamente um situação qualquer, por mais simples que possa ser. Por perder a noção da realidade, o usuário de LSD pode se julgar capaz de fazer coisas impossíveis como andar sobre as águas, produzir fogo ou mesmo voar.

Syd Barrett

Jim Morrison

Jimmy Hendrix

Mecanismo deação

LSD

Serotonina

Mecanismo de ação
Nessas duas estruturas, existe a presença de indol, por causa disso o LSD interfere nos mecanismo de ação da serotonina, ligando-se aos receptores serotoninérgicos. O subtipo de receptor provavelmente é o 5-HT2A.(5-HT2C?) Além disso, LSD pode interferir concentrações de DA e Glutamato. nas

Mecanismo de ação
O LSD é considerado um agonista ouagonista parcial dos receptores de serotonina, em geral. Estudos mostram que o LSD aumenta a taxa de serotonina no cérebro.

Antagonistas do 5-HT2
É observado que antagonistas de 5-HT2, como ketanserina, bloqueiam os efeitos alucinógenos do LSD, sugerindo assim o agonismo do LSD por esses receptores.

Existe um consenso de que a atuação do LSD em receptores de serotonina 5-HT2A é essencialpara o efeito alucinógeno, mas sabe-se que esse efeito e os efeitos adversos da droga não se dão somente pela ação neste receptor.

LSD é agonista de 5-HT2A, é observado que esse agonismo é fraco se relacionado a outros alucinógenos, porém o efeito do LSD é mais intenso, levando a acreditar que o LSD pode atuar em outro receptor ou outra via.

Circuito de Recompensa
Acredita-se que a...
tracking img