Loverboy

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1051 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do filme “Loverboy”

Emily teve uma infância perturbada, não tinha o apoio e nem o companheirismo dos pais. A impressão que o filme passa é que a menina ‘só vivia’ naquela casa, mas que não tinha interação e nem demonstração de carinho dos pais com ela, isso foi percebido na cena que ela entra no banheiro e seus pais estão tendo relação sexual e mesmo com ela ali eles não se importamcom sua presença. Seus pais tinham uma relação de desejo na qual não permitiam a entrada de mais ninguém nessa relação, mesmo que fosse de uma filha.
Logo na infância ela tem contato com sua vizinha, uma mãe que leva seus filhos para escola e os beija antes deles entrarem no ônibus e ela anseia uma mãe como essa. Existem algumas questões que podem ser levantadas sobre a vizinha no contexto dofilme. Para a menina ela pode ser a mãe que ela não tem, mas que gostaria de ter e então pode ser entendida como uma imaginação de um sujeito que anseia tanto uma coisa que começa a viver isso em sua vida como se aquele ‘sonho’ existisse e fosse verdade, porque a vizinha também a beija quando ela vai para escola, com faz com os filhos, assim como ela queria que a mãe fizesse. A vizinha, então, podeser um objeto de desejo dessa menina, mas que na verdade não existe.
Com o suicídio dos pais é percebido o quanto esse casal era fechado pra qualquer outra pessoa, já que o suicídio foi cometido por conta da doença terminal dos pais. Esse momento enfatiza a falta de importância que ela tem na vida dos dois.
Já adulta fez fertilização “in vitro” para ter um filho que fosse só dela, mas suatentativa não foi adiante. Com esse fracasso, Emily começou a ter relações com vários homens, para que seu filho fosse a criança mais inteligente, que captasse o melhor de cada homem. Nessa segunda tentativa ela consegue engravidar, mas tem um aborto espontâneo logo nos primeiros meses.
Depois do aborto ela conhece um executivo, em um hotel, pelo qual ela se apaixona. Antes ela não tinha nenhumsentimento pelos homens que teve relações, pois seu intuito era apenas de engravidar e fazer o ‘filho perfeito’, mas o com Paul foi diferente, mas na manhã seguinte ele a deixa, pois era casado e some de sua vida. Nessa única noite ela engravida desse homem pelo qual ela se apaixonou e dá ao filho o nome dele.
Paul cresce num mundo onde só vivem ele e sua mãe e com o tempo ele percebe que o mundo não ésó a casa em que ele vive junto com Emily.
Ela coloca no seu filho todos os seus desejos de pulsão, por isso que ele não brinca, não conversa e não interage com nenhuma criança, porque ela tem medo do seu filho deixar de tê-la como única no mundo, de ser ‘só dela’, coloca-o, então, em uma redoma de vidro. Por não ter tido uma infância ‘normal’, com os desejos satisfeitos pelos pais, ela transfereesse desejo todo pra seu filho.
Quando chega aos seis anos ele abandona esse amor fálico pela mãe e começa a querer interagir com as outras crianças e quer ir à escola. Emily tenta ao máximo interromper essa ideia, mas Paul não se convence de ser mais inteligente que os outros e consegue ir à escola. Mesmo depois de estar na escola à mãe tenta convencer o filho de que a melhor atitude seria eleficar em casa brincando com ela.
É nesse momento, em que ela acha que Paul prefere ir para escola ao ficar com ela que a obsessão de Emily vem à tona, mas como angústia (por temer a perda do filho). Ela tem diversas tentativas de controle, inventando doenças ao filho para que ele falte na escola e fique mais com ela. Ela se apavora com a entrada de outra mulher (a professora) na sua relação como filho. É nessa crise que ela retoma a sua infância.
Ela tem uma chance de cortar essa relação com o filho quando conhece um homem, mas quando acha que pode perder Paul para ele, Emily fica desesperada. Essa relação da Emily com o Paul é como a relação dos pais dela, mas só para ela.
Essa obsessão dela pelo filho chega ao fim quando ela comete suicídio e tenta matar o próprio filho, para...
tracking img