Lourivaldo Perez Bacan O Caminho do Perd o

22052 palavras 89 páginas
O CAMINHO DO PERDÃO
L P BAÇAN
Copyright © 1998
L P Edições

O CAMINHO DO PERDÃO

"Também os frutos que a tua alma cobiçava foram-se de ti e todas as coisas delicadas e suntuosas se foram de ti e nunca mais serão achadas." (Ap 18:14)
Assim está escrito e assim deveria se cumprir, se o Pai Celestial não fosse um
Deus Vivo de perdão e amor, capaz de reconhecer as falhas de um filho seu e se rejubilar com a sua volta, ainda que tenha vivido mergulhado nas trevas e chegada ao fundo do mais escuro dos poços a que um homem pode chegar.
Em meus muitos anos de pregação, tenho visto muita alma se perder por sua própria vontade, pelo seu orgulho, pela deliberada intenção de se deixar atrair pelas ilusões do diabo, que enche suas armadilhas de luzes e atrações cheias de beleza para esconder o horror e a danação que esperam aqueles que se deixam enganar. "Contudo se tu avisares o ímpio e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma."(Ez 3:19)
É bem clara a citação de Ezequiel, que tranqüiliza aquele que tenta salvar da iniqüidade o pecador, mas isso não o livra da dor de ver um irmão se perder, fugindo da proteção de Deus para se deixar iludir pelo demônio. Como pregador, sofre-se em dobro a cada ovelha perdida, mas há tantas a serem salvas que a perda de uma pode ser compensada pela salvação de centenas. Aquela que se perdeu, no entanto, é um duro golpe no coração do pastor, que jamais há de se conformar com essa perda. A fé no Deus vivo e na sua obra, a crença na força de sua palavra, no entanto, não devem ser esquecidas. Se o diabo seduz, o poder de
Deus cura o deslumbramento. Se o diabo destrói, a fé no Senhor Jesus reconstrói.
Se o diabo arrasta para a lama, o Espírito Santo purifica. É assim que tem que ser.

Em minhas pregações, vejo pessoas que hoje participam e oram juntas na igreja, num testemunho vivo do poder e da glória do Senhor Deus, de seu Filho e do
Espírito Santo. Poucos sabem, porém, de

Relacionados