Lotações em eunápolis BA

455 palavras 2 páginas
DISCENTE: Isis Dutra Silva TURMA: Ei31
DOCENTE: Keyla Silva Rabêlo DISCIPLINA: Português

Resenha Crítica - 1º Etapa
Minha postura sobre as lotações em Eunápolis
Venho tratar de um tema que aflige a vida de uma parcela específica da população de Eunápolis. Trata-se dos dependentes do transporte público. Em meio ao monopólio deste sistema pela empresa Expresso Brasileiro, cria-se uma um meio alternativo de transporte: a chamada Lotação, que tanto realiza transporte entre os bairros da cidade, como entre esta cidade e suas vizinhas. As lotações são realizadas em carros populares, e seu serviço assemelha-se aos ônibus, assim como o preço, porém com a disponibilidade de um táxi, pois é um sistema mais rápido e dispõe de maior quantidade de carros.
Embora exista uma associação de motoristas de lotação autodenominada “Cooperativa dos alternativos”, todas as tentativas de acordo para sua regularização terminaram de forma desastrosa. Como não existe nenhuma lei municipal que preveja este tipo de transporte, a proposta feita pelo atual prefeito Neto Guerrieri visava uma união desta cooperativa à Associação dos taxistas de Eunápolis. Porém, apenas uma pequena parcela dos motoristas buscou esta associação. Logo, o meio de transporte continuou não oferecendo segurança aos seus clientes, ou uma central de reclamações, precariedade nos veículos, além de serem perseguido pela Polícia Rodoviária Federal e Policia Militar.
Soma-se à isso o fato de que enquanto uma parte dos motoristas realizam acordos que não são cumpridos, parte massiva dos trabalhadores desta nova categoria de transporte nem ao menos tenta uma conciliação, prejudicando a imagem dos motoristas honestos quando dirigem alcoolizados ou assediam seus/suas clientes por exemplo. Esses e outros fatores fazem algumas pessoas serem contra a existência deste meio de transporte, como os taxistas que os veem como

Relacionados

  • Graduado
    15483 palavras | 62 páginas