loratadinanovaquimica

1898 palavras 8 páginas
loratadina

Medicamento genérico Lei nº 9.787 de 1999
FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO
Comprimidos de 10 mg. Embalagem com 10 ou 12 comprimidos.

USO ORAL
USO ADULTO E PEDIÁTRICO (acima de 2 anos de idade)

COMPOSIÇÃO
Cada comprimido de loratadina 10 mg contém: loratadina..............................................................10,00 mg
Excipientes* q.s.p. .........................................1 comprimido
*amido pré-gelatinizado, lactose monohidratada e estearato de magnésio.
I- INFORMAÇÕES AO PACIENTE

1. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?
A ação terapêutica de loratadina tem início logo após sua administração. Loratadina propicia alívio dos sintomas associados à rinite alérgica e ao resfriado comum. Propicia também alívio de sinais e sintomas de urticária e outras afecções dermatológicas alérgicas.

2. PARA QUE SERVE ESTE MEDICAMENTO?
Loratadina está indicada para o alívio dos sintomas associados com rinite alérgica tais como: coriza, espirros e prurido nasal, ardor e prurido ocular. Os sinais e sintomas oculares e nasais são rapidamente aliviados após administração oral do produto. Loratadina está também indicada para o alívio dos sinais e sintomas de urticária e outras afecções dermatológicas alérgicas.

3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
Loratadina está contraindicada em pacientes que tenham demonstrado hipersensibilidade ou idiossincrasia a qualquer componente da fórmula.
A segurança e eficácia de loratadina em crianças abaixo de 2 anos ainda não foi estabelecida.
Pacientes com hepatopatia grave devem iniciar o tratamento com doses baixas de loratadina, uma vez que eles podem ter uma depuração reduzida de loratadina; uma dose inicial de 5 mg diários ou de 10 mg em dias alternados é recomendada.
Uso durante a gravidez e lactação: Não está estabelecido se o uso de loratadina pode acarretar riscos durante a gravidez ou lactação. Portanto, o medicamento só deverá ser utilizado se os benefícios potenciais para a mãe justificarem o risco potencial para

Relacionados