Loove

910 palavras 4 páginas
A empresa Google é uma das mais admiradas do mundo sem dúvida alguma. Ela está primeiro, quando se fala de empresas dos sonhos, pois é uma empresa que possibilita muitos recursos e benefícios para os seus colaboradores, pois lá possui sala de descanso, sala de jogos, academia, massagem, almoço gratuito e sem pressão de chefes. Os criadores foram Brin e Page que após um projeto de seus doutorado chegaram a conclebolim ou cochilar antes das reuniões. Com esses e outros benefícios oferecidos pelo Google, é difícil imaginar motivos que levem seus funcionários a abandonar a empresa e todas as suas aparentes mordomias, raras no universo corporativo. Ainda assim, a legião dos chamados ex-Googlers existe e mostra que nem o título de “melhor empresa para se trabalhar” pode ser o suficiente para prender colaboradores a uma organização.

“Encaramos a saída dos funcionários com muita tranqüilidade, ela é parte de um movimento natural. Temos um ambiente excelente de trabalho, mas ele pode não ser perfeito. E pelo fato de o Google sempre contratar pessoas muito talentosas, é esperado que elas sejam inquietas e queiram novos desafios sempre”, afirmou ao G1 Félix Ximenes, diretor de comunicação do Google Brasil. “Também temos de considerar que todos os dias chegam novos talentos à empresa, criando uma renovação considerada saudável.”

Uma olhada no currículo de muitos ex-Googlers mostra que se tratam realmente de mentes inquietas. Anna Patterson e Russell Power, por exemplo, deixaram a companhia para criar o concorrente Cuil, “uma ferramenta de buscas mais abrangente” do que o atual líder de mercado. Da mesma forma, dos nove integrantes da equipe do FriendFeed, site que agrega conteúdo de redes sociais, oito têm passagem pelo Google. Eles também estão nos escritórios do Facebook, MySpace, Twitter, Bebo e Friendster, para citar algumas empresas de internet.

Funcionários podem dedicar 20% da carga de trabalho, ou um dia por semana, a projetos pessoais. (Foto:

Relacionados

  • LOOVE
    1078 palavras | 5 páginas
  • Algoritimo
    264 palavras | 2 páginas
  • trabalhos
    3501 palavras | 15 páginas
  • PI FINALE
    24606 palavras | 99 páginas