Long wire

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1094 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Antena Long Wire
Este tipo de antena é comumente conhecido por ter maior facilidade na construção e manutenção, pode ser feita até mesmo em casa. É um pedaço de fio interligado do seu receptor para um ponto de rádio mais distante possível. O fio da antena pode ser de qualquer tipo, o que for mais acessível, o seu calibre não é importante,qualquer bitola de 14, tão fino quanto uma de 24 pode ser usada. O fio pode ser revestido ou desencapado, lembrando que no uso de um desencapado é preciso ter o cuidado de não haver contato, tanto com o próprio fio quanto com qualquer outro material condutor.
A área de radiação é frequentemente trazida para dentro ou próximo à posição operacional, Long wires muitas vezes criam interferência de RF parabens de consumo ou de RF na sala de cirurgia. A parte de instalação vem geralmente necessitando apenas de dois suportes, não havendo uma linha de alimentação pesada pendurada no meio do vão como um dipolo. O cabo de alimentação normalmente associado com um dipolo não é necessário, o fio da própria antena pode servir como um "feedline" (cabo ou outra linha de transmissão que liga a antena com orádio transmissor ou receptor).
A antena em si funciona tão bem como qualquer outro fio de altura e comprimento semelhante, qualquer problema está associado ao contrapeso ou sistema de alimentação. Os problemas difíceis associados com arame ou antenas long wire são causados por correntes de terra e de radiação a partir do fio único alimentador.
Ruído de Antenas Long Wire
Alguns ruídos bem frequentessão: radiação e campos circundantes do sistema de alimentação de fio único, ruídos indesejáveis e sinais podem também vazar por radiação a partir do alimentador e tudo ligado ao sistema de correspondência, bem como correntes de modo comum, também permite a entrada de ruído de modo comum. Isso deteriora a recepção de dados do sistema, correntes modo comum e o campo de indução de acoplamento tambémdiminui a eficiência da transmissão. Este efeito adiciona perda ao sistema.
A radiação e os campos que cercam o sistema de alimentação de único fio, o ruído indesejado e sinais também podem vazar. Este é um problema insolúvel com um único fio de alimentação. O melhor que podemos fazer é transferir esses problemas para uma área onde eles não causam problemas visíveis. Reposicionar o feedpoint podemover fortes campos magnéticos e elétricos a partir da posição operacional, dispositivos de consumo, e equipamento sensível. Isto reduz o ruído para o sistema de alimentação de antena, e RFI causada pelo sistema de alimentação de antena.

Vantagens e desvantagens de se obter uma Antena Long Wire:

Vantagens | Desvantagens |
Não possui Feed Line | Único fio alimentador e chão de chumbo parairradiar |
Muito simples de se instalar | Pode ser um problema levando-se em conta a incidência de raios |
Excelentes antenas invisíveis | |

Existem 3 tipos de instalações Long Wire:
Fios de Salão: Se só há possibilidade de se passar o fio dentro de um cômodo, recomenda-se que seja ao nível do teto para evitar acidentes; podendo até mesmo dar duas ou três voltas ao redor do cômodo. Caso ofio utilizado seja desencapado, certificar-se de que não haja contato entre o mesmo. Não é necessário manter o fio em linha reta através do cômodo, colocando-o ao redor não irá prejudicá-lo.
Fios Outdoor Temporários: Em caso de localidades residenciais, o fio pode ser colocado a partir da varanda e deixá-lo caído em um local seguro. Certifique-se de que seja mantido a uma altura de aproximadamente10 metros do chão, para que ninguém se envolva nele. Um peso pendurado na extremidade do fio será o suficiente para mantê-lo esticado, um fio leve de calibre 18-24 é o melhor para este tipo de antena, pois é possível enrolá-lo facilmente após o uso. É possível utilizar até mesmo um brinquedo Slinky, popularmente conhecido como ‘’molinha’’. Certifique-se de que é a versão metálica do brinquedo,...
tracking img