Londrina - zona norte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (713 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Zona Norte - Características



[pic]



Uma cidade em ebulição dentro de Londrina.

A zona norte, atualmente com 150 mil habitantes, vive um período de grande crescimento etransformação de perfil. Caracterizada por residências mais populares, essa região tem hoje em construção condomínios fechados horizontais com padrão para 10 salários mínimos e começa um processo deverticalização. Tudo, resultado do aumento do poder de consumo da classe C. Imobiliárias e construtoras que atuavam especificamente em regiões mais nobres de Londrina também já anunciam projetos na zona norte.Contabilizando as construções mais populares, em termos de volume, a região norte é que mais constrói hoje. Os dois maiores empreendimentos residenciais, segundo o presidente do Sinduscon,Gerson Guarienti, estão nessa região. São o Residencial Vista Bella, do programa Minha Casa Minha Vida, com três mil unidades e um empreendimento particular, condomínio horizontal próximo da Warta, comduas mil unidades. Guarienti afirma que outros três empreendimentos somando 4.500 unidades residenciais também estão a caminho.



População é maior do que a de muitos municípios.

Comseus 150 mil habitantes, população maior do que muitos municípios, a pujança da zona norte fez com que alguns serviços se instalassem por lá, como o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob)e a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil). Ambos estão a oito meses na região. Segundo o gerente de planejamento financeiro do Sicoob, Elton Freire a zona norte movimenta em torno de R$230 milhões (compreendendo as instituições financeiras que estão no local).

Marco Antônio Baccarin, presidente do Sincil, afirma que atualmente o metro quadrado da Avenida Saul Elkind é osegundo mais caro de Londrina. Gerson Guarienti, presidente do Sinduscon, confirma e diz que a valorização da Saul Elkind só perde para a Rua Sergipe e se iguala à Avenida Paraná. Baccarin afirma...
tracking img