Loko

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2805 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ratatouille (filme)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ratatouille
Ratatui (PT)
Ratatouille (BR)


Pôster do filme.
Estados Unidos
2007 • cor • 111 min

Produção
Direção Brad Bird

Produção Brad Lewis

Roteiro Brad Bird
Jim Capobianco

Elenco original Patton Oswalt
Lou Romano
Peter Sohn
Brad Garrett
Janeane Garofalo
Ian Holm
BrianDennehy
Peter O'Toole

Género animação
comédia

Idioma original inglês

Música Michael Giacchino

Cinematografia Robert Anderson
Sharon Calahan

Edição Darren Holmes
Stan Webb

Estúdio Pixar Animation Studios

Distribuição Walt Disney Pictures

Lançamento 29 de Junho de 2007
6 de Julho de 2007
15 de Agosto de 2007

Orçamento US$ 150 milhões[1]

Receita US$623.722.818[2]


IMDb: (inglês) (português)

Projeto Cinema • Portal Cinema

Ratatouille (Ratatui em Portugal) é um filme estado-unidense do gênero animação, sendo o oitavo longa-metragem do gênero produzido pela Pixar e lançado em 2007. Conta a história de Rémy, um rato vivendo em Paris que sonha em se tornar um chefe de cozinha. O filme foi dirigido por Brad Bird, que assumiu depois de Jan Pinkavaem 2005, e foi lançado nos EUA em 29 de Junho de 2007.
O elenco que interpreta os personagens da animação é composto por: Patton Oswalt como o protagonista, o rato Rémy. Brad Garrett, dá voz ao chef Auguste Gusteau. O pai de Rémy, Jango, é interpretado por Brian Dennehy. Outras vozes conhecidas são de Janeane Garofalo, Ian Holm, o consagrado ator Peter O'Toole, além de Lou Romano e Peter Sohn,que participaram de Os Incríveis (trabalho anterior de Bird).
O filme foi bem recebido pelo público e pela crítica. Na sua estreia teve uma arrecadação considerada baixa em relação a outros filmes da Pixar[3][4], mas no final foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 600 milhões de dólares,[2] o longa recebeu diversos prêmios, inclusive o Óscar de animação em 2008.[5][6]
Índice[esconder]
1 Sinopse
2 Elenco
3 Produção
3.1 Decoração e Comida
3.2 Paris
4 Bilheteria
5 Trilha sonora
6 Lançamento
6.1 Livros do Filme
6.2 Videogame
7 Extras do DVD
8 Referências
9 Ligações externas

[editar] Sinopse
Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
Rémy vive em uma colônia de ratos no sótão de uma casa na zona rural da França, juntamente com seu irmãoÉmile e seu pai Django. Ao contrário de seus semelhantes, Rémy é um gourmet cujo habilidoso olfato é útil para distinguir comidas de veneno de rato. Mas Rémy tem sonhos mais ambiciosos, entrando secretamente na cozinha para ler os livros de cozinha de seu herói, o chef Parisiense Auguste Gusteau, que aparece para Rémy em visões ao longo do filme, mantendo seu ditado de que "qualquer um podecozinhar". Rémy descobre que Gusteau morreu após receber uma dura crítica de um crítico culinário Anton Ego (Peter O'Toole).


Os esgotos de Paris, onde Remy conversa com Gusteau
Os ratos deixam o local após a moradora, uma velha senhora, descobrir a colônia. Rémy, separado dos outros, acaba chegando em Paris através dos esgotos, seguindo a visão de Gusteau até o restaurante fundado pelo chef, agoramantido pelo chef Skinner (Ian Holm). Enquanto Rémy observa de uma clarabóia, Alfredo Linguini (Lou Romano), um jovem com nenhum talento culinário, chega e é contratado no restaurante pelo desejo de sua recém-falecida mãe, para serviços de faxina. O garoto é na realidade o filho de Gusteau, algo desconhecido de todos exceto pela mãe. Linguini acaba derramando uma panela de sopa e tenta ocultarseu acidente ao adicionar ingredientes aleatórios na panela. Horrorizado por isto, Rémy acaba caindo na cozinha e ainda que precise desesperadamente escapar dali, ele não consegue evitar de tentar consertar a sopa arruinada. Rémy é flagrado por Linguini, que por sua vez é flagrado por Skinner no momento que ele capturava o rato, mas não antes de algumas porções da sopa terem sido servidas. Para a...
tracking img