Lojas renner

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (454 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Histórico
A Lojas Renner é a segunda maior rede de lojas de departamentos de vestuário no Brasil, com uma trajetória de pioneirismo e expansão. A Companhia traz o título de primeira corporação dopaís com 100% das ações negociadas em bolsa, e está listada no Novo Mercado.
O ano de 1965 marca o início da história de Lojas Renner como uma empresa verdadeiramente independente. Até então, a LojasRenner existia como parte do grupo A. J. Renner, indústria fabril instalada no bairro Navegantes, em Porto Alegre (RS). Foi como parte integrante do grupo A. J. Renner que a Lojas Renner inaugurou em1922, na capital gaúcha, seu primeiro ponto-de-venda para a comercialização de artigos têxteis. Em 1940, ainda como empresa pertencente ao grupo, o mix de produtos foi ampliado e a Lojas Rennerpassou a operar como uma loja de departamentos.
Em 1965, devido ao seu crescimento e evolução, o grupo A. J. Renner optou por tornar independentes as diferentes empresas que o formavam, ocasião em que foientão constituída a companhia Lojas Renner S.A. Dois anos depois, em 1967, a Lojas Renner já se transformava em uma empresa de capital aberto. Após décadas de bom desempenho, a Lojas Renner passoupor uma profunda reestruturação no início dos anos 90, passando a operar no formato de loja de departamentos especializada em moda.
A Companhia foi pioneira em implantar no país, em 2002, o conceito deEstilos de Vida no desenvolvimento de suas coleções e na organização de suas lojas. A exposição coordenada de roupas, calçados e acessórios, sob marcas que refletem diferentes atitudes, interesses epersonalidades, facilita a escolha dos clientes, pois permite que eles identifiquem claramente o conjunto de peças que melhor reflete seu jeito de ser e de viver, otimizando o seu tempo de compras.Fundamentos Corporativos
Missão:
Ser a maior e melhor loja de departamentos das Américas para o segmento médio/alto dos consumidores com diferentes estilos, sempre com moda, qualidade, preços...
tracking img