Loja c&a

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2829 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
C&A

Missão e valores da C&A

Ao longo dos seus 165 anos, a C&A sempre acreditou ser fundamental conduzir a empresa baseada em princípios éticos e morais. A responsabilidade social e a transparência, presentes na sua forma de atuar, foram, a todo momento, compartilhadas com o público com que a empresa se relacionou nesse período: funcionários, fornecedores, clientes e acomunidade.

A C&A tem certeza de que só com esses valores e com essa forma de agir vai contribuir para o desenvolvimento do país, onde está desde 1976.

Para monitorar a empresa, a C&A desenvolveu uma metodologia de acompanhamento das suas ações, realizando pesquisas de satisfação com clientes, funcionários e fornecedores.

História

A C&A é uma das maiores cadeias de varejo de moda nomundo. De origem holandesa, foi fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, cuja união das iniciais de seus nomes resultou na marca C&A. Nessa trajetória de sucesso, em 1976 foi inaugurada a primeira loja no Brasil, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Atualmente, a C&A está presente em grande parte do território nacional. 

Claro que, desde a sua primeira loja, muita coisa mudou,mas a filosofia de trabalho continua a mesma: vender o melhor da moda por preços justos.

C&A no mundo

Em 20 países e em mais de 1.000 lojas, todo mundo vai encontrar e usar as tendências da moda. 

Instituto C&A
Existimos para promover a educação de crianças e adolescentes, ou seja, para contribuir para que esse direito seja garantido, com qualidade, a todas as crianças e a todos osadolescentes.
Educar o ser humano é torná-lo sujeito, é dar-lhe condições para que se aproprie de conhecimentos, competências, habilidades, atitudes e elementos da cultura, para conferir-lhe autonomia.
Mas se a educação de crianças e adolescentes é a causa do Instituto C&A, a participação social desponta como nossa guia, a via por meio da qual nossas relações com a sociedade civil e o poderpúblico se estabelecem.
Direito à educação e à participação social são, pois, elementos estruturantes da nossa missão.

Missão
Promover a educação de crianças e adolescentes das comunidades onde a C&A atua, por meio de alianças e do fortalecimento de organizações sociais.
O Instituto C&A baseia suas ações em quatro normativas:
Declaração Universal dos Direitos HumanosO documento,proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1948, estabelece os direitos universais dos seres humanos, entre os quais o direito à educação, que deve ser oferecida em caráter gratuito e obrigatório, pelo menos no ensino fundamental. A educação deve visar o pleno desenvolvimento da personalidade humana, o fortalecimento dos direitos humanos e das liberdades fundamentais, além de promover acompreensão, a tolerância e a amizade entre todas as nações e grupos raciais ou religiosos.
Constituição da República Federativa do Brasil de 1988O direito à educação está entre os direitos e garantias fundamentais da Constituição brasileira. A educação é considerada um direito social, ao lado da saúde, da alimentação, do trabalho, da moradia e de outros direitos. É apontada como dever do Estado eda família, a ser promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
Convenção sobre os Direitos da CriançaO instrumento foi adotado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1989 e oficializado como lei internacional no ano seguinte. Reconhece o direito da criança àeducação e orienta os países membros a tornar o ensino primário obrigatório e disponível gratuitamente a todos. Recomenda, também, que adotem todas as medidas necessárias para assegurar que a disciplina escolar seja ministrada de maneira compatível com a dignidade humana. Estabelece que a educação seja orientada para desenvolver a personalidade, as aptidões e a capacidade mental e física da...
tracking img