Loja sao paulo mania

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1460 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Gestão de Varejo

EMPRESA VAREJISTA

Empresa escolhida :
Loja São Paulo Mania


INDICE

1. ESCOLHA DA EMPRESA 2
1.1 EMPRESA ESCOLHIDA: PODEROSO TIMÃO 2
1.2 DESCRIÇÃO DA EMPRESA ESCOLHIDA 2
1.3 JUSTIFICATIVA 2
2. ANÁLISE DE MERCADO 5
2.1 PÚBLICO ALVO DO PRODUTO 5
2.2 MERCADO DO PRODUTO 6
2.2.1 Preço 6
2.2.3 Localização 7
2.2.4 Franquia 7
2.2.5Concorrência................................................................................................................ 7
3. ANÁLISE SWOT 8
4. ANÁLISE FINANCEIRA 8
5. ESTRATÉGIA DE MARKETING MIX 8
5.1. PRODUTO 8
5.2. PREÇO 8
5.3. PRAÇA 9
5.4. VENDAS 9
5.5. LAY-OUT 9
6. BIBLIOGRAFIA 11



1. ESCOLHA DA EMPRESA

1.1 EMPRESA ESCOLHIDA: São Paulo Mania

1.2 DESCRIÇÃO DA EMPRESA ESCOLHIDAA Rede São Paulo Mania é o sistema oficial de lojas franqueadas do São Paulo FC, em parceria com a Francap e a SPR. Especializada em linha de confecção e produtos licenciados do time paulista São Paulo, clube com a segunda maior torcida no estado, a Rede São Paulo Mania atende a todos os perfis de público, trazendo opções nas mais variadas faixas de preços. Além dos lançamentos semanais denovos produtos, a Reebok, patrocinadora oficial do clube, também está presente nas lojas com as suas coleções.

A rede conta hoje, 2011, com 12 lojas distribuídas entre a grande São Paulo. Em 2010 foram iniciadas as operações de franchising da marca. Em dezembro de 2010, a primeira franquia foi aberta. Hoje, são 12 lojas, já com 3 inaugurações programadas, 17 franquias já estão acertadas e serãotransformadas em lojas em breve e com expectativa de que 50 lojas sejam abertas em todo o país.

1.3 JUSTIFICATIVA

Segundo a FIFA (Federação Internacional das Associações de Futebol), a torcida do São Paulo, está em sétimo lugar no ranking mundial das maiores torcidas, com 15,3 milhões de torcedores, ficando atrás das torcidas do Flamengo (Brasil), Chivas e América (México), Corinthians(Brasil), Boca Juniors (Argentina) e Juventus (Itália).
Segundo pesquisa realizada pelo instituto IBOPE encomendada pela revista Lance! divulgada em 31 de maio de 2010, o clube possui a terceira maior torcida do país, atrás somente de Flamengo e Corinthians.No estado e na cidade de São Paulo, o clube conta com a segunda maior torcida.


Gráfico 1: Divisão das torcidas pelo Brasil.

De acordocom a empresa Crowe Horwath RCS, a marca do clube é a terceira de maior valor no Brasil, ultrapassando os 550 milhões de reais e ficando muito próximo ao Flamengo (com 568 milhões) e ao Corinthians (com 563 milhões). Essa posição foi obtida graças a um incremento de 234% em bilheteria e 93% no marketing, além de possuir o Estádio do Morumbi.

O São Paulo Futebol clube possui diversos projetos deconquista de novos torcedores. São feitos de duas formas: Através do São Paulo Social e do Torcedor do Futuro.
São Paulo Social:
O São Paulo Social faz visitas periódicas a instituições carentes além de fazer doações para diversas campanhas e ajudar a divulgar ações sociais. As doações são feitas juntamente com os parceiros do clube, visando melhorar a vida das pessoas e das comunidades que sãovisitadas.
Juntamente com as doações, a mascote do clube e jogadores, da base ou profissionais, visitam as instituições. Também são doadas camisas autografadas pelos jogadores do clube para que sejam leiloadas e que, com isso, consigam mais dinheiro para continuar seus projetos.
Torcedor do Futuro:
A ação batizada como Torcedor do Futuro tem como objetivo trazer cidadania e respeito àscrianças entre oito e 14 anos através do futebol.
Além de jogar contra times de menor torcida em pleno Morumbi, as crianças aprendem lições de ética, educação, respeito ao próximo e responsabilidade social. Entre essas lições é ensinado, por exemplo, que o adversário não é inimigo, o uso correto dos banheiros, questões sobre o meio-ambiente e tecnologia e etc.

Abaixo a tabela das torcidas por...
tracking img