Loja De Roupas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1872 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADEPAULISTA – UNIP
INSTITUTO DE CIÊNCIAS TECNOLOGICAS
CURSO DE DESIGN DE MODA








Trabalho NP2
Marketing de Moda

Professor :Fedro Legal Fragoso










Campinas 2014
Sumário

























































1. BRIEFING DA EMPRESA

A loja Queen P foi desenvolvida einventada através de pesquisa de público e levantamento das necessidades do mercado.
A loja tem como inspiração a silhueta A de Christian Dior dos anos 50, e dentro deste conceito tiramos o rei do Rock Elvis Presley, que tinha como sua característica de palco a sua sensualidade. Sendo assim, passamos aos nossos vestidos a sensualidade e a realeza.
O nome Queen P surgiu com a ideia de desejar algo queexpressasse a realeza, que assim que olhassem o logo da marca sentissem estar entrando sobe a realeza. Surgiu então a Queen (rainha) que temos como nosso objetivo de nossas clientes se sentirem rainhas e P. (Presley) Nada mais do que o Rei do Rock donde surgiu a inspiração para passar o que é se sentir uma rainha.
Queen P. produz roupas para o público feminino entre 24 á 30 anos destinada noshopping Dom Pedro em Campinas SP, com o foco em trazer vestidos confortáveis e que façam nossas clientes se sentirem especiais, passando também a sensualidade para o corpo feminino. Além disso, trazemos uma linha diferenciada de macacão e peças confeccionadas com couro sintético, com a ideia de trazer umainovação para o conceito festa, adequado para aquelas clientes que não se sentem confortáveiscom vestidos ou tendem a querer peças inovadoras.
A empresa será terceirizada, mas exigimos peças de ótima qualidade e conforto, além de peças que sejam diferenciais, fazendo com que nossas clientes sejam fieis a marca e que tenham uma confiança de estar adquirindo um produto de ótima qualidade.
É uma loja pequena, porém confortável. Tem o design vintage voltado para os anos 50 e ao mesmo tempo umdesign surreal de castelos de reis e rainhas. Sua frente conta com duas vitrines laterais com lustres e uma ilha de 3 manequins cada vitrine.
A Queen P ainda conta com costureiras especializadas dentro da nossa própria loja, visando ajustes necessários nos vestidos comprados. Isso para fim de praticidade e eficiência, além de comodidade para nossas clientes, que não precisam se preocupar compossíveis erros no tamanho. Tais ações resultam em maior lucro, pois garante a satisfação total do cliente e supervisão para não haver retrabalho, perda de dinheiro e material.
Além disso, tem uma equipe focada em atendimento personalizado, buscando sempre o melhor para o cliente, e suprindo as necessidades dos mesmos.
Queen P trabalha com site de catálogos para que a cliente possa ver quais osvestidos novos da coleção podendo se comunicar com a loja parasaber se há o mesmo na sua numeração. Está dentro também das mídias sociais:
-Facebook, Onde conta com fotos do catalogo, dicas de moda festa,sugestões e reclamações de clientes.
-Instagram: Onde também é postado fotos da nova coleção euma maneira de interagir com clientes, onde se colocado #usoqueenp em uma foto do aplicativo com umde nossos vestidos, a loja irá postar a foto de clientes.
- Whatsapp: Como hoje em dia o aplicativo é um dos mais acessados, a loja tem seu numero no qual a cliente pode participar do chat tirando suas duvidas, reclamações e sugestões. Tem o foco de ter uma relação loja/cliente mais próxima.
Queen P. então foi criada para atender o publico de classe média B, tem o intuito de suprir asnecessidades destes em achar peças que lhe agradem, num setor onde a compra de vestidos de moda festa ainda não está consolidada.










2. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING

2.1 Análise de Público Alvo



Queen P tem como público alvo mulheres na faixa etária dos 24 á 30 anos, que moram dentro e próximo a Campinas, pertencentes à classe B. A maioria tem ensino superior concluído...
tracking img