Loja de roupa infantil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1200 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pesquisa de mercado
Esse trabalho tem o objetivo de relacionar o comportamento das crianças em relação á moda. Hoje, elas têm mais autonomia; desde cedo já tem sua preferências, sejam elas de cores, formas. Os pais não podem de maneira alguma escolher as roupas sem a palavra final dos pequenos. Devido a esse fato, cresce cada vez mais o mercado infantil. Sabemos que um grande número deinformações são oferecidas a essas crianças. Tempo atrás, o presente favorito era brinquedo. Boneca para as meninas e carrinhos para os meninos.
Agora a roupa divide preferências, e engana quem pensa que esse favoritismo é da parte das meninas, meninos estão cada vez mais vaidosos. As crianças ao nascer já esta aprendendo a lidar com a imagem exterior, desde cedo é imposto um padrão de vida. Ao mesmo tempoem que o mercado de moda infantil cresce e eleva as oportunidades para jovens promissores. A moda Infantil tem ganhado grande destaque na mídia nacional e internacional, crianças são facilmente seduzidas por campanhas publicitárias. Unindo esses fatos com adultos que adiam cada vez mais para ser pais, e quando finalmente são contemplados com uma criança, fazem de tudo por ela. E ospequenos têm consciência disso, aliam suas vontades com pressões psicológicas que resultam em compras. Outro fator que impulsiona o mercado infantil é o grande número de informações que assolam todos os dias as crianças através da televisão, internet, outdoors e vitrines de shoppings. Levando em conta que moda é personalidade e expressão individual, as marcas do ramo infantil, investem cada vezmais em diferentes estilos. Foi-se o tempo em que os pais escolhiam as roupas para seus filhos, eles sabem muito bem absorver tendência e sabem o que gostam e o que não gostam. São mini consumidores, mas mini apenas no tamanho, tratando-se de mercado, os números são grandes. De acordo com o estudo realizado na faculdade de Economia e Administração (FEA) da universidade de São Paulo, o mercadoinfantil movimenta 50 bilhões por ano e cresce 14% ao ano, o dobro comprado com segmentos adultos. Empresários de moda infantil mostram-se otimistas com dados. A grife paulistana Lilica Ripilica do grupo Marisol, é líder no segmento, sua participação chega a 15%,a empresa futura cerca de R$ 340 milhões com venda para o público infantil, ou seja 85% de sua receita total, dados da AssociaçãoBrasileira da Indústria Têxtil (Abit).
O Sucesso é atribuído ao profundo conhecimento dos desejos das meninas, com grande freqüências são feitas pesquisas com consumidores para entender mais um pouco desse universo. Pesquisas que resultam em grandes investimentos, como por exemplos, a participação em desfiles do Fashion Rio, o que gerou um aumento de 25% nas vendas. E também abertura de lojas emoutros países como Portugal Espanha e a concorrida capital da moda Milão. Diante da analise aqui realizada, conclui-se que o mercado de moda infantil cresce acada dia, pois as crianças estão mais informadas, vaidosas e exigentes. E em relação á moda, as crianças sempre precisam de trocas,devido AP crescimento, mas nem por isso abrem mão do estilo. Os pais se orgulham em poder vestir bemseus filhos da mesma maneira que eles, marcas de sucesso no gênero adulto também lançaram linhas para crianças.
Apresentação

A comercialização de produtos voltados para o público infantil e infanto juvenil exige sensibilidade, criatividade e muita informação. Este segmento é extremamente dinâmico e diversificado, pois lida diretamente com as variações nas tendências da moda, que ocorrem a cadaestação e possibilita a atuação com produtos populares ou sofisticados, clássicos ou esportivos.

Localização de uma loja de roupas infantis
Analise, antes de tudo, se o local é propício para a implantação de uma loja de roupas infantis. Para isso só há uma saída que é a pesquisa de campo, a pesquisa de campo deverá identificar se o local necessita de uma loja de roupas infantis.
Não...
tracking img